Politica

Gabinete de Segurança de Bolsonaro prepara viagem para Miami

Alguns aliados do presidente apontaram que haveria a possibilidade de ele embarcar para os Estados Unidos ainda nesta quarta-feira, porém, ele rebateu a hipótese

3 min de leitura
28 Dez 2022 - 14h51 | Atualizado em 28 Dez 2022 - 14h51

Nesta quarta-feira (28), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), um despacho do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a autorização para viagem a Miami da Sargento Aline Amancio de Oliveira. Segundo o DOU, o objetivo é que a militar preste serviço de segurança para um integrante da família presidencial. Além disso, um avião da Presidência teria decolado nesta madrugada para Orlando, cidade próxima a Miami. O despacho é assinado pelo general Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI.

Veja na íntegra o que diz o despacho: "Afastamento do país, com ônus para a Presidência da República, no período de 28 e 29 de dezembro de 2022, incluído o trânsito, da 2ª Sgt EB Aline Amancio de Oliveira, agente de segurança pessoal da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, para compor a equipe de segurança de familiar do senhor presidente da República, em viagem à cidade de Miami, Estados Unidos da América. Autorizo".

O avião da presidência que embarcou para os EUA, foi um Embraer ERJ-190-100, de prefixo BRS03. Ele decolou de Brasília às 0h48, e parou rapidamente em Boa Vista para reabastecer, e de manhã já havia pousado no país norte-americano. O modelo Brazilian Air Force 3  é normalmente usado para transportar equipes que preparam as viagens presidenciais.


Presidente Bolsonaro diz à CNN que não irá viajar para os EUA. (Foto: Reprodução/Instagram)


Alguns aliados do presidente apontaram que haveria a possibilidade de ele embarcar para os Estados Unidos ainda nesta quarta-feira, porém, ele rebateu a hipótese com exclusividade para a CNN: “Reunião de despedida? Fake. Também não viajo amanhã. Fake”, declarou Jair Bolsonaro.

Mesmo o presidente negando que terá reunião de despedida com aliados, muitos deles foram até o Palácio da Alvorada nesta manhã. Alguns deles são Ciro Nogueira, atual ministro da Casa Civil e o senador eleito Magno Malta. Segundo a CNN, a despedida contaria com as presenças de assessores próximos e do ex-ministro Walter Braga Netto (Defesa) e do presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto.

 

Foto Destaque: Presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo