Esportes

Gabigol vai herdar a camisa 10 do Flamengo

Com a aposentadoria do meio-campista Diego Ribas, o Flamengo definiu Gabiel Barbosa como o próximo camisa 10 do Flamengo. O artilheiro vai vestir o número que foi de Zico no começo da próxima temporada.

3 min de leitura
15 Nov 2022 - 10h10 | Atualizado em 15 Nov 2022 - 10h10

Pre10tinado (Predestinado) Gabriel Barbosa, vai herdar a camisa 10 de Zico na próxima temporada do Flamengo. Artilheiro e ídolo do rubro-negro carioca, o atacante que também já vestiu a camisa 10 do Santos, que um dia já foi de Pelé, se prepara para deixar a camisa nove, na qual deu muitas alegrias a torcida carioca.


Gabriel Barbosa comemora o título da Libertadores de 2022. Foto reprodução / Fla Resenha


O novo camisa 10

Com a aposentadoria de Diego Ribas no último sábado (12) em jogo contra o Avaí no Maracanã, a camisa 10 rubro-negra ficou disponível para a próxima temporada. Sendo assim, a diretoria do Flamengo agiu rápido e já preparou o seu próximo camisa 10.

Durante a zona mista em Guayaquil na final da Libertadores, Gabigol comentou que já houve a possibilidade de vestir a camisa 10 em 2019. “Na verdade teve essa história. Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo você não se nega, é claro que vou aceitar. Mas antes vou ligar para o Zico e ver se posso usar. Se ele liberar, com todo prazer do mundo, eu vou usar a 10”.

Legado com a camisa 9

Contratado em 2019, Gabriel Barbosa marcou época no Flamengo desde então. Um dos ídolos recentes da história rubro-negra, Gabigol já está marcado para sempre na memória do torcedor. Com a camisa nove, Gabriel marcou 133 gols e conquistou oito títulos, sendo: duas Libertadores (19/22), dois Campeonatos Brasileiros (19/20), uma Copa do Brasil (22), duas Supercopas do Brasil (20/21) e uma Recopa Sul-americana (20). Além de ser artilheiro duas vezes da Libertadores (19/21) e uma vez do Brasileirão (19).

Além de gols e títulos, Gabriel Barbosa já deixou claro seu amor pelo Flamengo e a honra de usar a camisa 10, em desfile no trio elétrico para comemorar o tricampeonato da Libertadores no último domingo (13). “É um prazer usar a camisa 10 do Zico e do Diego. Eu terei muita honra em usar essa camisa. Essa p... é o Flamengo, o Flamengo é favela. Vamos comemorar”.

A estreia de Gabigol com a camisa 10 do Flamengo deve ocorrer no dia 28 de janeiro de 2023, quando a equipe enfrenta o Palmeiras na decisão da Supercopa do Brasil.

Foto destaque. Gabriel já com a camisa 10 em comemoração do Flamengo. Reprodução / Fla Resenha

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo