Na saída do campo, após o Flamengo perder nos penâltis para o Dell Vale a Recopa 2023, o atacante Gabriel falou sobre a fase ruim que o time carioca anda enfrentando e diz que já houveram momentos piores, mas conseguiram se reerguer e dessa vez iriam fazer o mesmo.
Ele também criticou a torcida rubro-negra, que chegando no fim do jogo, antes do gol do empate, estaria vaiando e gritando ''Vergonha, vergonha, time sem vergonha''.
''O Flamengo é muito grande. Agora é juntar os cacos. A torcida se voltou contra a gente e demos resposta com o gol no fim. Depois na prorrogação pressionamos. Já passamos por momentos complicados e fomos campeões depois. É contar com o apoio da torcida para vencer o Carioca'', fala.
Jogadores do flamengo em disputa de bola contra o Del Valle. Reprodução: Instagram
O clube carioca já havia perdido o jogo de ida no Equador por 1 a 0. E estava sendo vice com o empate sem gols, mas, o Arrascaeta apareceu e marcou o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo. Na prorrogação, o time tentou mas sem resultados, então foram para a disputa de penâltis. O meia que fez o gol decisivo pro empate, foi o primeiro a bater e o único a perder a cobrança. O Dell Valle conseguiu converter as cinco cobranças e foi o grande campeão da Recopa 2023.
''A gente fez um grande jogo. Três bolas na trave. Fizemos um gol. Na penalidade, fomos infelizes. Já ganhamos assim, hoje perdemos assim. Agora é foco no Carioca'', acrescenta Gabigol.
A próxima partida do Flamengo será domingo pelo Carioca, torneio a qual é líder, contra o seu rival Vasco, no Maracanã. Essa seria a última oportunidade de título que o clube possui, nesse primeiro semestre e possivelmente, a única chance que o técnico Vitor Pereira tem para defender a sua permanência, pois, após ser vice na SuperCopa para o Palmeiras, perder o Mundial e agora ser vice novamente na Recopa, ele vem rebendo diversas críticas.
Foto destaque: Gabriel Barbosa. Reprodução: Gilvan de Souza/CRF