Esportes

Gabigol encontra, em partida contra o Vasco, a chance de sair do jejum

Atacante vive uma fase onde não consegue marcar gols, mas vê no jogo a oportunidade de dar a volta por cima para acabar com a sequência de jogos sem converter

17 Mar 2023 - 08h00 | Atualizado em 17 Mar 2023 - 08h00
Gabigol encontra, em partida contra o Vasco, a chance de sair do jejum Lorena Bueri

O atacante Gabriel Barbosa, popularmente conhecido como Gabigol, vive um jejum de cinco partidas completas sem marcar gols pelo time do Flamengo. A chance de quebrar essa seca de gols, virá em jogo contra o maior rival do clube, o Vasco da Gama, neste domingo (19). Os times decidem por uma vaga na final do Campeonato Carioca, em jogo que terá como palco o Maracanã, às 18h (horário de Brasília).

O último gol do ídolo Rubro-Negro foi no mês passado, extamente no dia 15 de fevereiro, quando por em duas ocasiões durante a partida, foi feliz na finalização, convertendo na vitória contra o Volta Redonda. Desde então, Gabigol deixou de balançar a rede nos dois confrontos contra o time do Independiente Del Valle, pela Recopa; e também em duas partidas contra o Vasco, sendo um clássico contra o time do Fluminense, pelo Carioca.


Gabigol busca acabar com a seca de gols (Foto: Reprodução/Gabigol Instagram)


A relação de Gabigol com o time vascaíno é de gols e vitórias. Em 11 partidas, o atacante marcou 4 gols, além de carregar consigo a superstição - brincadeira da torcida flamenguista - que quando o jogador marca um gol, a vitória é garantida

Na primeira partida semifinal do Carioca, o Flamengo venceu o time cruzmaltino por 3 a 2, com gols de Giorgian de Arrascaeta, Pedro e Fabrício Bruno. A vitória veio após uma sucessão de fracassos do time da Gávea, que desde que contratou o comandante Vítor Pereira, viu por três vezes a chance de conquistar um título escorrendo pelas mãos. 

A derrota para o Fluminense na final da Taça Guanabara, aumentou o clima tenso entre torcedores, que passaram a criticar os jogadores, comissão técnica e diretoria, com protestos em frente ao clube e cobrando jogadores na entrada do CT.

Ao longo da história, as duas equipes já se enfrentaram 398 vezes, com 155 vitórias para o Flamengo, contra 132 vitórias do Vasco, além de 111 partidas que terminaram em empate.

 

Foto destaque: silhueta de Gabigol durante partida. Reprodução/Gabigol Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo