Esportes

Futebol: Vencendo a Supercopa da Espanha, Marcelo fica em mesmo patamar de lenda

Com mais essa vitória, o lateral esquerdo brasileiro comemora seu 23º troféu pelo clube espanhol. Dessa forma, Marcelo fica no mesmo nível de Francisco Gento.

17 Jan 2022 - 16h58 | Atualizado em 17 Jan 2022 - 16h58
Futebol: Vencendo a Supercopa da Espanha, Marcelo fica em mesmo patamar de lenda Lorena Bueri

Neste domingo (16) houve a conquista da Supercopa da Espanha pelo Real Madrid, mas para o lateral Marcelo, a vitória foi mais especial. Este trata-se do 23º título adquirido pelo brasileiro, estando de igual para igual com Francisco Gento, que defendeu o clube espanhol entre os anos de 1953 e 1971. Já aos 33 anos, o brasileiro superou a marca de seu ex-companheiro de equipe, Sergio Ramos, transferido para o PSG nesta temporada.

O Real Madrid foi vitorioso no Athletic Bilbao por 2 a 0, Marcelo, no caso, entrou já na reta final da partida, tomando o lugar do atacante Vinicius Junior, erguendo a taça como capitão. Além de ser detentor de um recorde de títulos, o lateral-esquerdo foi, nada mais, nada menos, que o primeiro brasileiro a erguer o troféu com a braçadeira na história do clube. Em outros tempos, esse marco esteve próximo de passar por Roberto Carlos, entretanto havia outros jogadores presentes em posições mais altas na hierarquia de escolha da braçadeira. No caso do Madrid, a escolha é feita com base no tempo de clube, e Marcelo trata-se do mais longevo no elenco atual (antes dele, tinha o capitão Sergio Ramos, este chegou no ano de 2005, dois anos antes do lateral-esquerdo). 


Marcelo, lateral esquerdo, Real Madrid. (Foto: Reprodução/Torcedores)


O atleta Marcelo também acumula outra importante marca em sua carreira: o jogador é o brasileiro com mais jogos pelo Real Madrid (ao todo 536). Em uma visão geral, o lateral soma cinco La Ligas, duas Copas do Rei, cinco Supercopas da Espanha, quatro Champions League, três Supercopas da Uefa e quatro Mundiais de clube, tudo pelo time cor de merengue. Além de ter marcado 38 gols e dado 101 assistências.

Nesta temporada de 2021-22, o jogador pode chegar a um patamar mais alto, pois o Real Madrid está na liderança do Campeonato Espanhol, com cinco pontos de vantagem para o vice-líder Sevilla, com uma partida a mais a fazer. Além disso, ainda há a disputa da Copa do Rei, em que irão jogar as oitavas de final diante do Elche, e da Liga dos Campeões da Europa, na qual terão o PSG como adversário, nas oitavas de final, também. Em 2022, Marcelo completa 15 anos de Real Madrid, o que pode ser a sua última temporada pelo clube.

Foto Destaque: Marcelo com troféu da Supercopa da Espanha. Reprodução/BolaVip

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo