Notícias

Furacão Ian é rebaixado para tempestade tropical na Flórida

O furacão Ian de categoria 1 foi rebaixado para tempestade tropical e já causou muitos prejuízos em Cuba e em cidades da Flórida, onde esta previsto ficar até sexta-feira.

29 Set 2022 - 12h00 | Atualizado em 29 Set 2022 - 12h00
Furacão Ian é rebaixado para tempestade tropical na Flórida Lorena Bueri

O furacão Ian considerado de categoria 1 se transformou numa tempestade tropical.  Com a aproximação do estado norte-americano da Flórida, os ventos fortes já causaram danos e os moradores se preparam para o impacto da tempestade tropical.

Com rajadas de vento de mais de 200km/h, o furacão deixou um rastro de destruição, derrubou árvores, causou inundações e deixou mais de dois milhões de pessoas sem energia no estado da Flórida inteiro. Os moradores já se preparam armazenando produtos e alimentos em casa. Em Naples as ruas ficavam intransitáveis após os ventos violentos e chuvas torrenciais atingirem em cheio a cidade no sudoeste do estado.

As inundações deixaram veículos submersos e dificultaram o trabalho das equipes de resgate pela força da água. Além da falta de energia elétrica, muitos moradores também ficaram sem internet e TV a cabo. Em Orlando, vôos foram cancelados e o estado da flórida poder perder US$ 7 bilhões em turismo como consequência da passagem do furacão. Os parques da Disney ficaram fechados na quarta-feira e permanecem assim nesta quinta-feira.


Rastros de destruição deixados na Flórida nesta quarta-feira (Foto: Gerardo Mora/Getty Images)


Em Cuba, o furacão Ian também provocou efeitos catastróficos, com evacuações em massa após inundações e ventos fortes. Muitos moradores ficaram ilhados dentro de suas residências destruídas e inundadas. Em Havana, ondas enormes atingiram Malecón, e a cidade sofreu um apagão.

Nesta quinta-feira, o furacão de categoria 1 perdeu força e foi rebaixado para tempestade tropical, mas ele ainda atravessará a Flórida, Geórgia e Carolina do Sul e do Norte causando ventos violentos e fortes chuvas. Um alerta de maré de tempestade também foi emitido em St. Johns e em outras áreas, até o rio South Santee, na Carolina do Sul. Algumas áreas da Costa do Golfo também continuam sob ameaça de maré de tempestade. A expectativa é de que furacão Ian se afaste da Flórida apenas na sexta-feira(30).

 

Foto destaque: Palmeiras em St. Pete Beach atingidas por ventos fortes Foto: Gerardo Mora/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo