Tech

Fundador do PayPal pretende ser congelado após a morte

O bilionário americano sempre acreditou nos avanços da biotecnologia e, esta semana, confirmou em entrevista, que pretende congelar seu corpo através da criogenia.

07 Mai 2023 - 19h45 | Atualizado em 07 Mai 2023 - 19h45
Fundador do PayPal pretende ser congelado após a morte  Lorena Bueri

 

Peter Thiel confessou em entrevista a um podcast que é defensor da criogenia. A técnica que consiste no congelamento de pessoas após a morte, para que, no caso de avanços da ciência ressuscitá-las é extremamente polêmica.

“Nós nem tentamos. Devemos vencer a morte ou pelo menos descobrir por que é impossível”, declarou um dos sócios do PayPal ao Honestly with Bary Wess.  Peter já era simpatizante da técnica de congelamento de corpos desde 2014, mas só agora confirmou que participará da experiência.

Peter Thiel analisa a possibilidade da criogenia falhar. “Não espero necessariamente que funcione, mas acho que é o tipo de coisa que devemos tentar fazer”.


Peter Thiel (Reprodução/ Instagram @peterthielfans)


A criogenia tem suas aplicações na atualidade. “A criogenia se presta a guardar células, tecidos e órgãos para serem utilizados posteriormente. Sem a criogenia, não poderíamos guardar células-tronco, órgãos para transplantes, pele para enxerto...”, explica o pediatra Carlos Alexandre Ayoub.

O médico se mostra cético em relação a esperança de ressuscitar pessoas. Ayoub diz, “Não tem como congelar a memória. A memória não é física, ela é elétrica, então você até pode trazer esse indivíduo de volta um dia, o que, na minha opinião, a resposta é não, mas ele vai voltar sem saber o que ele é, não vai ter ideia do que aconteceu na vida dele, não vai nem ter um parente, absolutamente nada”.

Peter Thiel é cofundador do PayPal, e tem um patrimônio avaliado em 4,2 bilhões de dólares. Mesmo sabendo que as esperanças da técnica funcionar são pequenas, ele ainda acredita no projeto. “Sempre penso que não estou fazendo o suficiente em biotecnologia e extensão da vida, ou mesmo apenas investindo na cura de grandes doenças crônicas que temos”.

A empresa responsável pelo congelamento de Thiel deve ser a Alcor Life Extension Foundation. A ideia de congelar corpos para evitar a degradação começou a ser praticada em 1982.

Foto Destaque: Peter Thiel. Reprodução/ Instagram @peterthielfans

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo