Notícias

Frente fria derruba temperatura na região Sudeste

A massa de ar frio que estava no Sul do Brasil está rumando ao Norte do país. Com isso, a região Sudeste passa por uma frente fria, com algumas cidades registrando neve e geadas.

3 min de leitura
20 Ago 2022 - 15h15 | Atualizado em 20 Ago 2022 - 15h15

A região Sudeste foi surpreendida nesta sexta-feira (19) com uma queda brusca de temperatura. A massa de ar frio chegou na região ao longo do dia e derrubou a temperatura do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, que chegou a marcar 7° nos termômetros. É possível que essa frente fria chegue à região Norte.

Essa massa de ar frio vindo do Sul está afetando todo o Centro-Sul do Brasil. Em cidades da região sul é possível ver neve e geadas, mas isso não se prende a esses locais. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em alguns locais do Mato Grosso do Sul e de Goiás também será possível ver neve.

Para este sábado, o Inmet informa que em São Paulo a mínima será de 8°C e a máxima, de 13°C. A frente fria deve ocupar os termômetros também pelos próximos dias, mantendo essa baixa temperatura ao longo da semana, chegando a bater 7°C na terça-feira (23).

Nas outras capitais da região não será muito diferente. Em Belo Horizonte a mínima será de 10°C e a máxima de 19°C. No entanto, ao longo da semana as temperaturas devem aumentar um pouco mais, chegando à máxima de 25°C na quarta-feira (24).

O Rio de Janeiro também deve esquentar, fazendo mínimas de até 13°C nos próximos dias, mas chegando às máximas de 25°C.

Já Vitória, no Espírito Santo, será a capital mais quente da região Sudeste. Os capixabas enfrentam uma mínima de 17°C neste sábado, podendo chegar a 14°C na terça-feira, mas terá uma média de 23°C de máxima nos próximos dias.


Geada provocada pela frente fria em Santa Catarina. Foto: Luana Amorim/NSC


A região mais preocupante dessa frente fria é a Sul, que registrou marcas de -6°C. Portanto, precisam se proteger mais. No entanto, como a massa de ar frio está indo em direção ao Norte do país, essas temperaturas estão na sua reta final na região.

Foto destaque: Frente Fria provoca geadas por todo o Brasil. Fonte: Reprodução/Embrapa Trigo/ Divulgação Mapa

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo