a 94ª edição do Oscar vem dando o que falar, seja pelos filmes premiados ou pela polêmica envolvendo o Will Smith e Chris Rock.
O fato de 'O Ritmo do Coração' ter ganho o prêmio de melhor filme gerou muitas críticas entre os telespectadores, tendo em vista que para a ampla maioria do público, o filme 'O Ataque dos Cães', da Netflix, era o filme que devia ter ganho; a escolha dos críticos pegou todos de surpresa.
Após uma piada de humor peculiar feita por Chris Rock, Will Smith resolveu dar um tapa na cara do humorista, causando um grande choque entre os presentes. A piada feita por Chris envolvia a perda de cabelo de Jada Smith (esposa de WIll), dizendo que ela deveria fazer a sequência de 'Até o Limite da Honra', filme em que a Demi Moore raspa a cabeça para entrar para a marinha.
Para muitos artistas, o Oscar vem em constante decadência, fazendo de tudo para aumentar a audiência e permancer sendo relevante no mundo cinematográfico. Frank Oz é um dos artistas que compactuam com este pensamento. Oz é mais conhecido por viver o Mestre Yoda no universo de Star Wars e ele fez duras críticas ao evento em seu Twitter. Confira:
After being a member for 30 years I’m embarrassed to be associated with the Oscars telecast.Not because of “The Slap” but because of the phoniness of the show. All I sense is a desperate attempt to get more viewers by any means possible, not a show about the love of making movies
— Frank Oz (@TheFrankOzJam) March 29, 2022
Oz opina através das redes sociais. (Reprodução/Twitter)
Veja a tradução: "Depois de 30 anos sendo membro do Oscar, tenho vergonha de ser associado á transmissão do evento. Não por causa do 'tapa', mas por causa da falsidade do show. Tudo o que sinto é uma tentativa desesperada de conseguir mais audiência de qualquer forma possível, não é mais sobre o amor por fazer filmes", afirmou Frank Oz.
Este ano a audiência, nos EUA, aumentou cerca de 56% em comparação ao ano passado. Sendo assistida por mais de 16 milhões de espectadores.
Foto destaque: Frank Oz. Reprodução/LucasFilm