Celebridades

Françoise Forton durante dez anos não contou que tinha câncer; saiba mais

Françoise Forton brilhou em diversas novelas na TV Globo e Record TV. Em entrevista à Fátima Bernardes, a atriz quebrou o silêncio sobre o tratamento da doença e participou de uma importante campanha contra prevenção do câncer.

17 Jan 2022 - 11h16 | Atualizado em 17 Jan 2022 - 11h16
Françoise Forton durante dez anos não contou que tinha câncer; saiba mais Lorena Bueri

Françoise Forton se tornou uma das principais atrizes do Brasil. A atriz, que morreu no último domingo (16) aos 64 anos, possuia diversos trabalhos na TV em seu currículo. ''Por Amor'' (1998), ''Uga Uga'' (2000), ''O Clone'' (2001), entre outras, na TV Globo. Logo após, ela ficou alguns anos na Record TV.  

Na emissora, ela esteve no elenco de ''Cidadão Brasileiro'' (2006), ''Luz do Sol'' (2007), ''Promessas de Amor'' (2009) e ''Ribeirão do Tempo'' (2010). Nos seguintes anos, Françoise brilhou na Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, da TV Globo. 


Françoise Forton brilhou em diversas apresentações no Faustão, em 2015 (Foto: Ellen Soares / Gshow)


Sempre bem humorada e cheia de classe, Françoise se destacava em diversos trabalhos que fazia. Seja na dança, no teatro ou na TV. Seu trabalho era incrível. Sua última novela na televisão foi em ''Amor Sem Igual'', novela da Record TV.

Porém, durante as gravações da novela Tieta, em 1989, Françoise descobriu um câncer no colo do útero, mas guardou segredo por dez anos: apenas os médicos e o diretor de TV Paulo Ubiratan sabiam da condição da artista. As informações são do jornal O Globo. 


Françoise Forton apareceu em uma campanha de prevenção contra o câncer em 2019 (Foto: Fernando Ocazione / Reprodução)


Durante uma participação especial ao Encontro com Fátima Bernardes, em 2020, na TV Globo, ela falou sobre o assunto explicando porque resolveu quebrar o silêncio a respeito do tratamento. ''Não falava da doença, fiquei dez anos sem falar. Hoje, faço questão de falar, questão de ir a público, poder participar das crianças. Minha vida mudou inteiramente. Eu me reeduquei, mudei a minha alimentação'', contou.

Quando a artista recebeu a notícia do câncer no colo do útero, se assustou. "Foi um susto, eu não tinha histórico de câncer na família. Fiquei apavorada. A primeira coisa que veio à cabeça foi: 'Isso mata e eu não quero morrer'", disse Françoise à revista Rede Câncer, em entrevista.

 

Foto Destaque: Françoise Forton (Reprodução, Montenegro Talents)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo