Esportes

França toma susto no início, mas goleia a Austrália na estreia da Copa

Seleção francesa foi surpreendida com gol sofrido nos minutos iniciais. Após o susto, os atuais campeões cresceram na partida e venceram com tranquilidade os australianos na primeira rodada do grupo D.

22 Nov 2022 - 18h51 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 18h51
França toma susto no início, mas goleia a Austrália na estreia da Copa Lorena Bueri

A França estreou com goleada na Copa do Mundo no Qatar. Na primeira rodada do Grupo D, a equipe do técnico Didier Deschamps venceu a Austrália por 4a1, com os gols de Rabiot, Giroud (2x) e Mbappé.

Apesar da vitória tranquila, o jogo começou tenso para os franceses. Antes dos 10 minutos de partida, os atuais campeões da Copa já estavam atrás no placar. Isso porque, com 8 minutos, após receber lançamento nas costas do lateral esquerdo francês Lucas Hernández, Mathew Leckie cruzou em direção a segunda trave e encontrou o ponta esquerda Craig Goodwin sozinho para marcar. Ainda neste lance, o lateral francês precisou ser substituído, após sentir sozinho o seu joelho direito. O irmão do jogador, Theo Hernández, do Milan, na Itália, entrou em seu lugar e teve uma atuação de destaque na partida.


Theo Hernández e seu irmão Lucas Hernández. Reprodução/Twitter


Isso porque, o gol de empate da seleção francesa saiu dos pés do jogador. Aos 26, após escanteio rebatido pela Austrália, Theo Hernández cruzou na medida para Rabiot de cabeça empatar a partida. Com o gol, a França cresceu no jogo, e a partir daí, foi ataque contra defesa. Liderados pelo seu trio de ataque, Mbappé, Giroud e Dembélé, a equipe deslanchou em campo. Cinco minutos depois do empate, após saída de bola errada da seleção australiana, Rabiot recebe passe de Mbappé e após saída do goleiro Ryan, o volante francês escorou para trás, e Giroud sem goleiro virou a partida.

Com a vantagem no placar, a França voltou para o segundo tempo, disposta a anotar ainda mais gols, para selar a vitória com tranquilidade. Aos 67, após lindo cruzamento de Dembélé, Mbappé se antecipou ao zagueiro australiano e de cabeça, anotou o terceiro tento francês. O último gol da partida veio pouco tempo depois. Aos 70, após boa jogada individual de Mbappé, o ponta esquerda cruzou na cabeça de Olivier Giroud, que marcou seu segundo no jogo e deu números finais para a partida. O atacante se tornou o jogador com o maior número de gols pela seleção francesa.


Lances da goleada da França sobre a Austrália. Reprodução/YouTube


Com o resultado, a França é líder isolada no grupo D. No outro jogo da chave, Dinamarca e Tunísia empataram em 0a0. Na próxima rodada, os atuais campeões têm jogo duro contra a Dinamarca no sábado, às 13h (horário de Brasília) no estádio Ras Abu Aboud. Já a Austrália enfrenta a Tunísia às 7h no estádio Al Janoub.

 

Foto Destaque: Giroud foi o grande destaque da vitória francesa. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo