Esportes

França e Marrocos se enfrentam em semifinal histórica na Copa do Mundo

14 Dez 2022 - 10h30 | Atualizado em 14 Dez 2022 - 10h30
França e Marrocos se enfrentam em semifinal histórica na Copa do Mundo Lorena Bueri

França e Marrocos se enfrentam nesta quarta-feira (14), pela semifinal da Copa do Mundo. A seleção francesa busca o bicampeonato consecutivo, sendo a terceira seleção a conquistar o feito, que já aconteceu com a Itália (1934 e 1938) e o Brasil (1958 e 1962). Para isso, os franceses precisam passar pelo Marrocos, a grande zebra da Copa do Mundo de 2022. Os africanos estão fazendo uma campanha histórica e eliminando seleções de grande expressão no cenário mundial. A bola rola às 16h (de Brasília), no Estádio Al Bayt.

Histórico do confronto

França e Marrocos nunca se enfrentaram em Copas do Mundo, mas tem um histórico de confrontos em amistosos. Até o momento são cinco partidas, com três vitórias da França e dois empates. Os franceses marcaram 12 gols, e Marrocos balançou as redes em seis oportunidades. 



França e Marrocos se enfrentaram pela primeira vez em 1988. Foto: France Football


Além disso, as seleções se encontraram outras duas vezes, em partidas válidas pelos Jogos do Mediterrâneo, em 1975 e 1987. Os duelos não foram contabilizados na conta das partidas por não se tratarem de jogos oficiais. A França não utilizou sua seleção principal e Marrocos também optou por não utilizar seus principais jogadores nas ocasioões. 

A última partida entre França e Marrocos aconteceu em 2007, no Stade de France, em Saint-Denis. A partida foi bem movimentada e terminou empatada em 2 a 2. Os gols da partida foram marcados por Govou e Nasri (França) e Sektioui e Mokhtari (Marrocos).

França na Copa do Mundo de 2022

A seleção francesa não teve muitos problemas para chegar até a semifinal da Copa do Mundo do Catar. Na fase de grupos, os franceses se classificaram com uma rodada de antecedência e puderam poupar jogadores importantes na última partida do grupo, na derrota contra a Tunísia. Em primeiro do grupo, a França teve a Polônia de Robert Lewandowski nas oitavas de final, e acabou vencendo com propriedade, aplicando um placar de 3 a 1. Na fase das quartas de final, a equipe de Kylian Mbappé enfrentou seu maior desafio até o momento, contra a Inglaterra. Na partida, o placar de 2 a 1 para os franceses foi construído por Aurélien Tchouaméni e Olivier Giroud. Harry Kane descontou para os ingleses.



Franceses comemoram vaga nas semifinais da Copa do Mundo. Foto: Reprodução/FIFA


França tem dúvidas na escalação

No último treino da seleção francesa foi marcado pelos desfalques de Upamecano (dor de garganta) e Rabiot (resfriado). Caso os jogadores não tenham condições de atuar na semifinal, os substitutos naturais são Fofana e Konaté. A boa notícia foi a volta de Tchouaméni, que acabou sofrendo uma pancada no pé durante a partida contra a Inglaterra, nas quartas de final e foi desfalque no treinamento de segunda-feira.

Fora isso, o técnico Didier Deschamps deve manter a escalação que vem dado certo durante a Copa do Mundo, com Hugo Lloris, Jules Koundé, Varane, Dayot Upamecano (Konaté), Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot (Fofana), Dembelé, Griezmann, Mbappé e Giroud.

Marroquinos serão maioria no Estádio Al Bayt

A torcida marroquina tem dado um show nas arquibancadas do Catar, e não será diferente nesta semifinal diante da França. Para a partida, o Governo de Marrocos, juntamente da federação marroquina de futebol, distribuíram cerca de 13 mil ingressos de forma gratuíta, o que gerou grandes filas em frente ao Estádio Al Janoub, em Doha. 



Fila de Marroquinos em busca de ingressos para a semifinal da Copa do Mundo. Foto: Bruno Cassucci


Aproveitando a situação, os cambistas têm atuado em Doha e cobrando preços exorbitantes pelas entradas. Cada ingresso pode chegar à mil dólares (R$ 5,3 mil).

Algumas fontes chegam a afirmar que teremos cerca de 40 mil marroquinos no Estádio Al Bayt para a semifinal diante da França. O estádio tem capacidade para 67,8 mil torcedores. 

Marrocos na Copa do Mundo 2022

Marrocos começiy a Copa do Mundo do Catar como uma seleção que poderia ir longe, mas ninguém esperava que ela conseguiria se garantir na semifinal do torneio. Na fase de grupos, os marroquinos já encontraram um grupo extremamente complicado, com Croácia, Bélgica e Canadá. A grata surpresa da Copa começou a se construir com a primeira colocação do grupo, com sete pontos.

Nas oitavas de final, o problema foi ficando maior e a seleção de Marrocos enfrentou ninguém menos que a Espanha, seleção campeã do mundo em 2010. Após o placar de 0 a 0 durante os 90 minutos e a prorrogação, o goleiro Bono fez história e defendeu dois dos três pênaltis da seleção espanhola e Marrocos venceu o duelo pelo placar de 3 a 0. 

Nas quartas de final, Marrocos enfrentou Portugal, de Cristiano Ronaldo e companhia e mais uma vez surpreendeu, conseguindo segurar o forte ataque português e garantindo o 1 a 0, com gol de Youssef En-Nesyri.



Bruno Fernandes e Hakimi se cumprimentam após partida entre Portugal e Marrocos. Foto: Reprodução/FIFA


Marrocos poupa Hakimi durante último treinamento antes da semifinal

O técnico Walid Regragui comandou o último treino da seleção de Marrocos para a semifinal da Copa do Mundo, contra a França. Durante o treinamento, o astro Achraf Hakimi foi poupado das atividades, mas deve começar a partida decisiva como titular. O jogador é considerado como a principal estrela de Marrocos na Copa do Mundo e tem média de 91 minutos jogados por partida. 

Marrocos também conta com alguns problemas como o desfalque do zagueiro Nayef Aguerd, do West Ham, da Inglaterra. O jogador não esteve em campo durante a vitória contra Portugal e segue como dúvida para a semifinal. O capitão Romain Saiss fez treinamentos leves e também é dúvida para a partida. O único desfalque confirmado até o momento é Walid Cheddira, que foi expulso na vitória diante de Portugal e só poderá voltar na próxima partida (final ou terceiro lugar).

Com isso, a escalação de Marrocos deve ser Bono, Hakimi, El Yamiq, Saiss (Dari) e Attiat-Allah; Amrabat, Ounahi, Amallah e Ziyech; En-Nesyri e Boufal.

Brasil na semifinal

Embora a Seleção Brasileira não tenha se classificado para as semifinais da Copa do Mundo, o Brasil segue com representantes na competição. A partida entre França e Marrocos terá Neuza Back como árbitra na cabine do VAR. Além dela, o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio segue cotado para apitar a grande final da Copa do Mundo de 2022.

Foto Destaque: Arte de França e Marrocos. Reprodução/FIFA

VEJA TAMBÉM

Kylie Jenner e Timothée Chalamet serão pais? Detalhe em foto chama a atenção dos fãs  Lorena Bueri

Kylie Jenner e Timothée Chalamet serão pais? Detalhe em foto chama a atenção dos fãs

O casal que está junto desde o ano passado, mantém um relacionamento discreto e não tem sido visto juntos com frequência; o relacionamento veio à tona após serem flagrados aos beijos em um dos shows da turnê Renaissance, de Beyoncé
'Godzilla e Kong: O Novo Império” ocupa posto de segunda maior bilheteria de 2024 Lorena Bueri

"Godzilla e Kong: O Novo Império” ocupa posto de segunda maior bilheteria de 2024

Apenas atrás do sucesso estrondoso de "Duna 2", a sequência de "Godzilla vs Kong" leva a melhor de "Kung Fu Panda 4", que agora ocupa a terceira posição do ranking
Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão e fala em reparação ao Brasil Lorena Bueri

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão e fala em reparação ao Brasil

Marcelo Rebelo de Sousa, atual presidente de Portugal, reconhece pela 1ª vez a culpa do país por escravidão e massacre no Brasil
Mani Rêgo recebe apoio de artistas e seguidores em post publicado nas redes sociais Lorena Bueri

Mani Rêgo recebe apoio de artistas e seguidores em post publicado nas redes sociais

Mani Rêgo expressa todo o seu sentimento sobre sua relação com Davi e recebe apoio de artistas e seguidores
Raul Gustavo agride auxiliar em derrota do Corinthians pela Sul-Americana Lorena Bueri

Raul Gustavo agride auxiliar em derrota do Corinthians pela Sul-Americana

Zagueiro acerta com a mão o rosto do bandeirinha e recebe o cartão vermelho direto; Corinthians perde de 1 a 0 e pode terminar a rodada fora da classificação para a próxima fase
Desfile da Misci valoriza cultura vaqueira e interiores do Brasil Lorena Bueri

Desfile da Misci valoriza cultura vaqueira e interiores do Brasil

Nesta terça feira (23), a grife brasileira Misci, realizou seu desfile na Bienal de São Paulo, contando com a presença de Ivete Sangalo e trilha sonora de Calcinha Preta
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo