Esportes

França busca o Tri; relembre a conquista dos dois títulos

Prestes a iniciar na copa contra adversários familiares, a Seleção Francesa busca o tricampeonato; veja como foram as conquistas dos títulos de 1998 e de 2018.

22 Nov 2022 - 10h08 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 10h08
França busca o Tri; relembre a conquista dos dois títulos  Lorena Bueri

A França faz sua estreia na Copa do Mundo do Catar nesta terça-feira, contra a Austrália no estádio Al Janoub, e mesmo com desfalques notórios como Karim Benzema, Paul Pogba e N’Golo Kanté, é uma das favoritas ao título. O favoritismo não é à toa, a atual campeã mundial e seus torcedores estão em busca do tricampeonato mundial.

 

A TRAJETÓRIA

Em 1998 e em casa, a seleção tradicional ergueu a primeira taça no confronto contra o Brasil na final, com Zinedine Zidane sendo o maior nome para aquela conquista. Estreou contra a África do Sul em uma partida marcada pelos excelentíssimos 3 a 0, em sequência obteve o caminho marcado por: a goleada em cima da Arábia Saudita por 4 a 0, e ainda na primeira rodada, a vitória francesa contra a Dinamarca por 2 a 1. Nas oitavas de final o Paraguai trouxe desafio para os franceses e levou o duelo para a prorrogação, onde perdeu para um gol de Laurent Blanc. Já nas quartas, contra a Itália, a decisão também foi nomeada nos pênaltis, onde a seleção francesa contou com o erro de Luigi Biagio na quinta cobrança para os italianos. Nas semifinais a sequência de jogos por pênaltis foi rompida, vitória sobre a Croácia no placar de 2 a 1, com os dois gols vindos de Liliam Thuram. Mesmo que não sendo legal para nós brasileiros, a decisão foi marcada pelos 3 a 0 dos franceses com gols de Zidane e Emmanuel Petit.

20 anos após, já na Copa de 2018 na Rússia, a vitória sobre a Austrália foi por 2 a 1 na estreia, em um jogo marcado pela decisão definitiva do VAR (que por sinal também estava estreando). Para fechar a primeira rodada, o empate contra os dinamarqueses e o 1 a 0 em cima do Peru. Nas oitavas de final, o grande jogo contra a Argentina foi carimbado pelo pênalti cobrado por Griezmann, a reviravolta no placar por Di María e Mercado, e a outra volta marcada pelos gols de Pavard e Mbappé, e Aguero diminuiu no fim.


Elenco após vitória da França na Copa do Mundo. (Foto: Reprodução/Instagram)


Rumo a trajetória vitoriosa, as quartas de final trouxeram o adversário Uruguai que foi derrotado por 2 a 0. Para que se classificasse para a final, a França derrubou a Bélgica por 1 a 0 e foi de encontro com a Croácia, já possuindo um favoritismo. Enfim, a seleção favorita não decepcionou aqueles que confiavam, no segundo tempo o placar já alarmava os 4 a 1 no Lujniki, em Moscou. Os franceses então comemoram seu bicampeonato.

 

Foto Destaque: Taça em plano frontal e o logo da Seleção Francesa ao fundo. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo