Notícias

Fotos geradas pela inteligência artificial vira febre nas redes sociais

O aplicativo "Lensa", responsável pela ferramenta "Magic Avatars" transforma fotos normais em diversas temáticas através da inteligência artificial

3 min de leitura
02 Dez 2022 - 17h19 | Atualizado em 02 Dez 2022 - 17h19

O novo aplicativo ‘Lensa’ tem se tornado febre nas redes sociais, disponível para celulares Android e iOS (iPhone), o programa foi um dos mais instalados nos últimos dias. 

O app de edição lançou no dia 21 de novembro a função ‘Magic Avatars’, que mistura selfies e fotos reais com a arte digital e cria fotos com o uso da inteligência artificial, simulando diversos ícones.

As fotos recriadas ficaram cada vez mais populares e compartilhadas por muitos usuários de redes sociais, principalmente no Instagram, com cada vez mais pessoas famosas postando suas versões no feed.

A ferramenta ‘Magic Avatars’ custa em torno de R$10 e R$20 por pacote de imagens produzidas. Os usuários podem enviar cerca de 10 a 20 fotos próprias, com fundos alternativos, expressões e posições diferentes. Todas as fotos devem ser especificamente da mesma pessoa e nenhuma pode ter conteúdo nudista. O aplicativo também não autoriza fotografias de crianças. 

O tempo médio estimado para processo dos efeitos nas fotos selecionadas é de 15 minutos, depois deste tempo esperado, a inteligência artificial oferece um pacote de 50 a 200 avatares com diversas temáticas, como robôs, animes, e outras opções. 

Alguns famosos já aderiram o aplicativo e se aventuraram nas demais temáticas disponíveis, por exemplo, a cantora Ivete Sangalo postou algumas fotos geradas pelo ‘Lensa’ em formato de carrossel, outra personalidade no mundo da música que também se aventurou neste aplicativo foi a Claudia Leitte.


Foto da Claudia Leitte gerada pelo aplicativo Lensa. (Foto: Reprodução/Claudia Leitte/Instagram)


Muitas outras pessoas famosas também entraram nessa onda, como a atriz Vivianne Araújo, Bruna “Boo” Unzueta, Vivi Wanderley, Marcos Mion, o cantor Gusttavo Lima, a cantora e influenciadora digital Ananda, Dani Calabresa, entre outros.

O aplicativo ganhou status e fama pela realidade e criatividade em cada traço e cada foto gerada. Atualmente, existem outras alternativas para gerar fotos “de outros universos” com a inteligência artificial, como ToonMe, especialista em produzir caricaturas e o Portrait AI, para os usuários que desejam transformar suas fotos em obras renascentistas.

Foto Destaque: Foto da cantora Ivete Sangalo em inteligência artificial. Reprodução/Ivete Sangalo/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo