Notícias

Forte frente fria traz neve no Sul e queda de temperatura no Sudeste

Mínima em São Paulo pode chegar a 7ºC, há previsão de neve entre as serras gaúchas e catarinenses, no noroeste do país a expectativa é de grande quantidade de chuva.

17 Ago 2022 - 20h55 | Atualizado em 17 Ago 2022 - 20h55
Forte frente fria traz neve no Sul e queda de temperatura no Sudeste Lorena Bueri

A partir desta quinta-feira (18) as temperaturas serão derrubadas em boa parte do país, o motivo é uma onda de frio vinda da Argentina. As regiões mais afetadas serão o Sul e o Sudeste, onde haverá chuvas intensas e ventos fortes. As baixas temperaturas vão predominar em grande parte do centro-sul do Brasil de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em São Paulo, é possível que os termômetros registrem o recorde de menor temperatura do ano, é o alerta que faz o Climatempo. O dia mais frio registrado na capital paulista até aqui, foi no dia 18 de maio, quando a temperatura mínima chegou aos 7ºC e a máxima não passou dos 12,9ºC.


Temperaturas irão cair em grande parte do país nesta semana. (Foto: Reprodução/Pixels/Pixabay)


A frente fria continuará avançando pelos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, chegando até o centro do Mato Grosso e na região sul dos estados de Rondônia, Goiás e Minas Gerais, o que irá provocar fortes chuvas e rajadas de vento. Nestes locais, há a previsão de baixa sensação térmica e de quedas na temperatura (entre 8ºC e 12ºC).

Segundo o Climatempo, entre quinta e sexta-feira, há previsão de chuvas intensas em grande parte do Mato grosso do Sul e no oeste de São Paulo, rajadas de vento e frio intenso são esperados durante todo o fim de semana.

De acordo com o Inmet, no domingo (21) o ar frio pode perder força, porém parte da região Sul do país segue com previsão de geadas.

Previsão do tempo para as regiões

Sudeste

Não há previsão de fortes chuvas, prevalece o ar seco em grande parte da região, em pontos isolados de São Paulo pode ocorrer chuvas fracas.

Sul

Previsto acumulo de chuvas em grande parte do Rio Grande do Sul e no leste de Santa Catarina e do Paraná, nas demais áreas, não há previsão de chuvas.

Centro-Oeste

Não há previsões de chuvas para a região, porém segundo os dados do Inmet, podem haver precipitações em algumas áreas.

Norte

São esperados acumulados de chuva no norte de Roraima e noroeste do Pará, nas demais localidades pode haver chuvas mais moderadas, exceto os estados do Tocantins, o leste de Rondônia e o centro-sul do Pará.

Nordeste

Pode haver acumulados de chuva na costa leste e em áreas do norte do Maranhão. Também pode ocorrer chuva no litoral da Bahia. Não é esperada chuva nas demais áreas.

 

Foto destaque: Vidro embassado pela chuva. Foto: Reprodução/Markus Spiske/Pixabay.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo