Notícias

Forte avalanche nos alpes franceses deixa 6 mortos

No domingo (09) ocorreu uma avalanche nos alpes franceses na cidade de Contamines-Montjoie, onde 6 pessoas foram vítimas fatais e deixou 1 pessoa ferida e 8 estavam ilesos quando encontrados pelas equipes de emergência.

10 Abr 2023 - 09h49 | Atualizado em 10 Abr 2023 - 09h49
Forte avalanche nos alpes franceses deixa 6 mortos  Lorena Bueri

Na tarde do último domingo (09), uma avalanche vitimou fatalmente 6 pessoas e deixou alguns feridos. 8 pessoas foram encontradas ilesas. As buscas ainda continuam e esse número pode sofrer alterações. O acidente foi anunciado pelo Twitter do ministro do Interior da França Gérald Darmanin e confirmado pelo Presidente Emmanuel Macron.

A avalanche ocorreu na cidade de Contamines-Montjoie, na geleira Armancette. O presidente escreveu no Twitter após saber do acidente que houve um acidente “Na geleira Armancette, nos Alpes, uma avalanche causou vítimas. Estamos pensando neles e em suas famílias. Para encontrar pessoas ainda presas na neve, nossas forças de resgate são mobilizadas. Nossos pensamentos também os acompanham”.

A tragédia ocorrida nos Alpes franceses foi extensa. Segundo informações oficiais, o deslizamento cobriu uma área de 1 quilômetro e com 500 metros de largura, a uma altitude de 3500 metros. As causas ainda estão sendo investigadas, porém as hipóteses que estão sendo investigadas no momento é de que o calor e os ventos fortes que atingiam a região no momento podem ter causado a avalanche.

Segundo o secretário de Segurança de Contamines-Montjoie, essa avalanche foi a mais mortal dessa temporada e que as condições meteorológicas estavam boas e o local estaca cheio. Dentre os mortos estão 2 guias do parque, que estava cheio por ser Domingo de Páscoa, último dia de feriado.


Alpes Franceses antes da avalanche que vitimou 6 pessoas (Foto: Reprodução/Twitter)


O que é uma Avalanche?

Avalanche é o deslizamento ou um movimento de massas acumuladas de gelo ou neve que podem se movimentar repentinamente sendo de fortes ou fracas intensidades. Por estarem geralmente em montanhas, a descida dessa grande massa de gelo arrasta tudo o que vem pela frente, podendo atingir velocidades de 160 km/hr.

Esse fenômeno pode ocorrer por conta de ventos, calor, passagem de esquiadores e até pela propagação do som. Existem equipes que monitoram diariamente as montanhas durante todo o ano. O acidente que ocorreu neste último domingo foi uma fatalidade, pois as condições do tempo e o monitoramento indicavam que havia segurança para a prática de esportes no local.

Foto Destaque: Montanha nos Alpes franceses com placa de indicação de perigo para avalanches. Reprodução/Twitter;

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo