Esportes

Fortaleza vence no Castelão e está na Final da Copa do Nordeste

Mesmo desperdiçando um pênalti na partida, o leão do pici marca dois gols e garante sua vaga na final. O adversário do Fortaleza sairá na partida de amanhã entre Sport e CRB.  

26 Mar 2022 - 20h58 | Atualizado em 26 Mar 2022 - 20h58
Fortaleza vence no Castelão e está na Final da Copa do Nordeste Lorena Bueri

Em noite de casa cheia na Arena Castelão, o Fortaleza recebeu a equipe do Náutico e se classificou ao ganhar de 2×0, com gols de Robson Fernandes e Silvio Romero. O leão é o primeiro finalista do nordestão e espera o resultado da segunda partida da semifinal entre Sport e CRB, que entrarão em campo amanhã, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco, para decidir quem será a segunda equipe a carimbar uma vaga na final. 


 

Post sobre a classificação. (Reprodução/twitter/Copadonordeste)


O Jogo 
 
O primeiro tempo começou com o time da casa criando mais. Porém, quem quase abriu o placar nos minutos iniciais foi a equipe do timbu em uma jogada com o Ewandro. Após a jogada a equipe do Fortaleza se manteve superior na partida e abriu o placar aos 18 minutos, em um lançamento de tinga para Kayzer, que viu Robson na área e mandou um cruzamento para marcar o primeiro gol da partida. Depois de abrir o placar, a equipe do técnico Vojvoda conseguiu administrar a partida já que o alvirrubro não conseguia agredir a defesa do leão e nem criar muitas oportunidades. 


 

Primeiro gol da partida. (Reprodução/twitter)


Ainda no primeiro tempo, o jogador Tinga sentiu a posterior da coxa direita e precisou ser substituído. O lateral-direito da equipe do Fortaleza deve ser reavaliado pelos médicos do clube para constatar uma possível lesão. 
 
Na segunda parte do jogo, o leão do pici teve uma grande chance de ampliar o placar para ter mais segurança durante o jogo, quando a arbitragem marcou um toque de mão do jogador Ralph, dentro da área do Náutico, mas o jogador Vargas acabou batendo mal e o goleiro Lucas Perri saiu bem para defender a cobrança. 


 

Cobrança de pênalti. (Reprodução/Twitter)


Após desperdiçar a cobrança, a equipe do timbu cresceu um pouco na partida, mas não conseguiu marcar para empatar o jogo. Alguns minutos depois, Silvio Romero recebeu um cruzamento do Juninho Capixaba, dominou dentro da área e fuzilou o gol do goleiro Perri e consagrou a vaga do Leão na final da Copa do Nordeste. 


 

Segundo gol do jogo. (Reprodução/Twitter)


A Final 
 
A final será decidida em dois jogos, sendo a primeira partida nesta terça-feira (29) e o jogo de volta no sábado (2). 

 

Foto Destaque: jogadores do Fortaleza. Reprodução/twitter/Footstats.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo