Esportes

Fortaleza lança terceiro uniforme e comemora 104 anos de fundação

O Leão do Pici, como é conhecido pela torcida, homenageia também os sessenta anos do Estádio Alcides Santos. O técnico Juan Pablo Vojvoda posou para a campanha.

18 Out 2022 - 13h36 | Atualizado em 18 Out 2022 - 13h36
Fortaleza lança terceiro uniforme e comemora 104 anos de fundação  Lorena Bueri

Com festa e lançamento para a imprensa, o Fortaleza Esporte Clube, em comemoração aos 104 anos de fundação e aos 60 anos de seu estádio sede, Alcides Santos, lançou seu terceiro uniforme. Com desenhos diferentes para goleiro e jogadores, a do guarda metas é verde e a cor vermelha foi escolhida para os demais. Um detalhe no escudo lembra os antepassados suíços com as iniciais FSC, Fortaleza Sporting Club.

De acordo com os idealizadores, a nova camisa homenageia o clube e o bairro do Pici, com sua tradição e histórias.  O Estádio Alcides Santos também é conhecido pela torcida como o Parque dos Campeonatos e se localiza no bairro centenário e é o maior estádio privado do Ceará. No Estádio, o clube mantém o que a torcida cita como o Centro de Excelências, um centro de treinamento recém reformado, com tecnologia e performance para os atletas do Fortaleza.


Cartaz comemorativo do Fortaleza. Fonte/Reprodução fortaleza1918 


O clube cearense faz aniversário nessa terça (18) e as camisas podem ser adquiridas nas lojas parceiras e no site do projeto Leão 1918, com desconto para sócios. A origem do nome Pici vem do termo Post Comand (PC), nome de uma base aérea americana dos anos 40. O PC, da forma como se falava em terras cearenses, se entendia pi ci.  

O Tricolor de Aço foi fundado em 18 de outubro de 1918 e sua mascote é o Leão. O Estádio Alcides Santos tem capacidade para oito mil e trezentos espectadores. O atual treinador do Fortaleza é o argentino Juan Pablo Vojvoda. O principal rival do Fortaleza é o Ceará.

 

Foto Destaque lançamento da terceira camisa do Fortaleza. Fonte/Reprodução marketing esportivo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo