Esportes

Fortaleza é derrotado pelo River Plate na Libertadores

O River Plate foi superior ao Fortaleza e ganhou sem dificuldades no Monumental com gols de Enzo Fernández e De La Cruz. Esse foi o primeiro encontro dos dois times na história.

14 Abr 2022 - 08h46 | Atualizado em 14 Abr 2022 - 08h46
Fortaleza é derrotado pelo River Plate na Libertadores Lorena Bueri

Nesta quarta-feira, Fortaleza foi derrotado pelo River Plate, que foi superior nos 90 minutos, por 2 a 0, no Monumental. Enzo Fernández e De La Cruz foram os autores dos gols da vitória dos argentinos. River lidera o grupo F, com seis pontos, logo em seguida vem o Colo-Colo, também com seis pontos. Alianza Lima e Fortaleza que completam o grupo, não venceram ainda na Libertadores. Esse jogo foi o primeiro confronto entre River e Fortaleza na história.


Melhores momentos de River Plate x Fortaleza. (Vídeo: Reprodução/Youtube/ESPN Brasil).


No primeiro tempo, o Fortaleza começou bem o jogo contra o River, porém não conseguiu converter as primeiras chances que teve com Kayzer e Moisés, diferente do River, que não desperdiçou as oportunidades que teve. Com um erro de Pikachu e Juninho Capixaba, os argentinos chegaram ao primeiro gol, no belo chute de Enzo Fernández. E depois, em um rebote, o River marcou o segundo gol com De La Cruz. O Fortaleza ainda tentou reagir, sem sucesso, com Pikachu e Moisés.

No segundo tempo, com a vantagem no placar, o River voltou mais confortável. Casco chutou  e acertou o travessão. O Fortaleza ainda perdeu Renato Kayzer, que saiu machucado após jogada forte, o atacante saiu chorando de campo. Max Walef fez boa defesa no bom chute à esquerda de Quintero. A superioridade técnica do River era evidente no jogo e mesmo com as mexidas do Vojvoda, o Fortaleza não conseguiu ameaçar os argentinos no ataque.


River Plate x Fortaleza Libertadores (Foto: Reprodução/EFE/Juan Ignacio Roncoroni).


O Fortaleza volta a jogar na libertadores no dia 27, o Leão enfrenta o Alianza Lima, na Arena Castelão, às 21 horas (Brasília). Também no dia 27, o River joga contra o Colo-Colo, fora de casa. Os dois jogos são pela terceira rodada da Libertadores.

Pelo Brasileirão, o Fortaleza volta a campo já nesse final de semana. O Leão visita o Internacional, no domingo, no Beira-Rio, às 18h (Brasília). Jogo válido pela segunda rodada da Série A.

Foto Destaque: River Plate, Fortaleza, Libertadores. Reprodução/ Felipe Cruz / Fortaleza EC.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo