Notícias

Forças Armadas, em parceira com estado e prefeituras do Rio de Janeiro, divulga programação do Bicentenário da Independência

As celebrações terão as participações do Exército, Marinha e Aeronáutica em diferentes apresentações abertas ao público carioca e aos visitantes. O destaque está na retomada de uma Parada Naval que irá até a Baía de Guanabara.

05 Set 2022 - 20h00 | Atualizado em 05 Set 2022 - 20h00
Forças Armadas, em parceira com estado e prefeituras do Rio de Janeiro, divulga programação do Bicentenário da Independência Lorena Bueri

O Rio de Janeiro contará com diversas comemorações relacionadas ao Bicentenário da Independência do Brasil. O início dos eventos será nesta terça-feira (6). O Comando Militar do Leste (CML), divulgou a programação com as atividades que serão realizadas na capital fluminense.

De acordo com o CML a previsão é de que as festividades comecem com um desfile cívico-militar na Avenida Duque de Caxias, na Via Militar. O 31º Grupo de Artilharia de Campanha realiza na quarta-feira uma salva de tiros no Forte de Copacabana.

Na data principal da pátria irá acontecer apresentações de bandas de música do Exército em diferentes bairros da cidade. O sete de setembro das comemorações dos 200 anos da independência também será marcado por uma Parada Naval com navios da Marinha brasileira e da de países amigos. Quem circular pelo Recreio dos Bandeirantes logo pela manhã irá perceber a movimentação das embarcações.



No começo da tarde haverá uma cerimônia comemorativa do Bicentenário a partir das 13h, na Avenida Atlântica, próximo a esquina com a Avenida Rainha Elizabeth no bairro de Copacabana. Esta ocasião prevê a apresentação de bandas de música dos Fuzileiros Navais, do 1º Batalhão de Guardas, da Força Aérea Brasileira e da PM.

Além disso, a Esquadrilha CEU fará um show aéreo cortando o céu carioca enquanto a banda sincronizará as performances das aeronaves com músicas.“Os Cometas” são o grupo de paraquedistas da Brigada de Infantaria irão fazer — juntamente com a “Equipe Falcão” da FAB — a demonstração de saltos com aterrissagem na praia de Copacabana. A última sequência da primeira parte dos eventos comemorativos será encerrada com as acrobacias da Esquadrilha da Fumaça.

Cada cidade que tiver quartéis que estão no âmbito do CML poderá realizar seus desfiles cívico-militares no dia 7 de setembro. Algumas cidades de Minas, Espírito Santo e do próprio Rio planejaram os eventos há algum tempo. Em Niterói, por exemplo, está marcado para às 9h, na Avenida Amaral Peixoto. Às 16h — horário aproximado da Proclamação — estacionarão no Forte as frotas da Esquadra e Artilharia brasileira para executar novamente mais uma salva de tiros em homenagem ao grito “Independência ou Morte” de Pedro I às margens do riacho do Ipiranga. Após este ato, o Forte continuará gratuitamente aberto para visitação na quinta e sexta-feira.

Foto Destaque: Arte sobre o Bicentenário da Independência. Divulgação/Exército Brasileiro

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo