Num jogo eletrizante disputado num Maracanã com 57.000 torcedores, o Fluminense não deu importância e venceu o Flamengo, de virada, por 2X1. O técnico Vitor Pereira, do rubro negro carioca, voltou a desapontar e ao substituir Gabigol e Arrascaeta, atiçou a ira da massa flamenguista, que gritou “burro”, fazendo referência ao comandante português. A Taça Guanabara é um título simbólico, para quem pontua mais no primeiro turno do Campeonato Carioca. O Fluminense se consagrou campeão, ao atingir 25 pontos, que dá vantagem ao clube, na reta final do torneio deste ano. O Flamengo, vice, finalizou essa etapa com 23 pontos e vai depender de segurar essa posição, numa combinação de resultados do jogo Vasco e Bangu, que acontecerá nesta quinta (9), na casa do Vasco, em São Januário.
Vitor Pereira voltou a inovar, numa decisão. E para o mal. Apostando em sufocar o Fluminense em seu próprio campo, até que no começa da primeira etapa, enquanto o Flamengo tinha condições físicas, deu resultado. O tricolor das Laranjeiras foi para o vestiário, perdendo por um gol, tento assinalado pela boa trama individual de Everton Cebolinha, levando toda a defesa adversária e batendo o bom goleiro Fábio. Minutos depois, ainda teve um gol anulado de Gabi, por falta de Matheus França em André.
Fluminense comemora a conquista da Taça Guanabara 2023. Fonte/Reprodução UOL
Na segunda etapa, Vitor Pereira fechou a retranca do Flamengo. Diniz mudou, tirando Keno, (num dia ruim) e David Braz. As alterações surtiram efeito e aos 7 minutos, Cano marcou, num lance oportunista de artilheiro, de rebote. O Fluminense espremia a defesa do rubro negro e numa bola rebatida da defesa, aos 39 minutos, Gabriel Pirani balançou as redes, deslocando o goleiro Matheus Cunha, que substituiu Santos. Foram os números finais e a festa tricolor, pintou o Maracanã de verde, branco e vermelho. O final do duelo, foi marcado por confusão extra campo, que culminou em vários cartões amarelos e a expulsão de Felipe Mello, pela arbitragem.
Foto Destaque Fluminense atropela o Flamengo de virada na decisão da Taça Guanabara Fonte/Reprodução Tribuna de Notícias