Esportes

Fluminense pressiona, mas acaba empatando com o Vasco

O Fluminense até buscou a vitória, mas o Vasco conseguiu se defender e o clássico desse sábado (6) terminou empatado. O Vasco abriu o placar com um minuto de jogo e o Fluminense buscou o empate ao longo da partida.

07 Mai 2023 - 10h00 | Atualizado em 07 Mai 2023 - 10h00
Fluminense pressiona, mas acaba empatando com o Vasco Lorena Bueri

O Clássico dos Gigantes desse sábado (6) terminou empatado em 1x1. O jogo aconteceu às 21h, no Maracanã, em partida válida pelo Brasileirão. O gol do Vasco foi marcado por Pedro Raul e o do Fluminense foi marcado por Lima.


Fluminense e Vasco empataram por 1x1 (Foto: Reprodução/Twitter/@Brasileirao)


Alterações nas equipes

O Fluminense entrou com um desfalque para a partida, já que o atacante Keno sofreu uma lesão na coxa esquerda durante o jogo contra o River Plate e ficou de fora. Lima foi seu substituto no clássico.

O Vasco não tinha nenhum desfalque. A única mudança na equipe foi a escalação de Rodrigo como titular no meio de campo no lugar de Marlon Gomes.

Sobre o jogo

Quando o relógio ainda marcava 56 segundos do primeiro tempo, saiu o gol do Vasco. O goleiro Fábio errou um passe para Alexsander e o atacante Alex Teixeira conseguiu recuperar a bola, tocando para Pedro Raul em seguida. O centroavante finalizou para o fundo da rede e abriu o placar da partida.

Aos 4 minutos, a primeira chegada do Fluminense: Lima recebeu de André no lado esquerdo do campo e partiu para a direção da área. O jogador finalizou no canto direito do gol e o goleiro Léo Jardim conseguiu fazer boa defesa.

Depois do seu gol, o Vasco fechou sua defesa e o Fluminense partiu para buscar o empate. Aos 13 minutos de jogo, o tricolor ganhou uma falta na intermediária e Jhon Arias foi para cobrança; o colombiano cobrou bem, mas a bola passou por cima do travessão e acabou saindo.

O Vasco teve uma nova oportunidade aos 23 minutos. O goleiro vascaíno Léo Jardim chutou a bola para frente, buscando Pedro Raul. Quando a bola chegou na defesa tricolor, Felipe Melo perdeu o tempo de bola e também acabou perdendo para Gabriel Pec na corrida; o ponta vascaíno recuperou a bola e partiu para a área, mas acabou chutando para fora.

Três minutos depois, o lateral direito tricolor Samuel Xavier acabou sentindo e foi substituído. Guga entrou em seu lugar. O Fluminense seguiu atacando e, aos 29 minutos, Marcelo girou sobre a bola para driblar Jair e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, o lateral esquerdo tricolor acabou pegando muito embaixo da bola e ela passou por cima do gol.

Nos minutos restantes, não tiveram muitas oportunidades para nenhuma das equipes. A primeira etapa se encerrou com o Fluminense buscando empatar e o Vasco fechado, buscando oportunidades de contra-ataque.

No intervalo, o técnico Fernando Diniz tirou o zagueiro Felipe Melo, recuou André e colocou John Kennedy na partida. Logo aos três minutos do segundo tempo, Gabriel Pec fez boa jogada pelo lado direito e tentou um cruzamento. A bola desviou em André, bateu no travessão e sobrou para Alex Teixeira, que não conseguiu dominar e viu a bola sair pela linha de fundo.

Aos 9 minutos da segunda etapa, saiu o empate do Fluminense: Jhon Arias cruzou para Germán Cano, que finalizou de primeira com a canhota. O goleiro Léo Jardim fez boa defesa e, no rebote, a bola sobrou para Lima; mesmo marcado, o meio campista dominou e conseguiu concluir para o fundo da rede, empatando o jogo.

A nova chance do Fluminense surgiu aos 12 minutos, com Marcelo. O lateral esquerdo recebeu um passe de Ganso e foi na direção da área, soltando uma bomba para o gol logo em seguida. O goleiro Léo Jardim conseguiu fazer a defesa.

Do lado do Vasco, o técnico Maurício Barbieri também mexeu ao longo da segunda etapa. Ele tirou Andrey, Gabriel Pec e Pedro Raul para colocar Galarza, Figueiredo e Eguinaldo respectivamente.

O Fluminense seguiu criando oportunidades e atacando bastante, enquanto o Vasco buscava algum contra-ataque e se defendia. Aos 28 minutos do segundo tempo, Ganso conseguiu fazer bom cabeceio no lado direito do gol, mas o goleiro Léo Jardim se esticou e fez uma ótima defesa. Quando o Vasco recuperou a bola, partiu para o contra-ataque após lançamento de Pumita para o ataque; Eguinaldo conseguiu receber na frente e finalizou de fora da área. A bola passou raspando pelo lado esquerdo do gol de Fábio.

Em busca da vitória, Diniz fez outra alteração: o técnico tirou o lateral Marcelo e colocou o atacante Lelê. O Tricolor das Laranjeiras seguiu pressionando o adversário e, aos 43 minutos, o zagueiro Nino chutou bem de fora da área e viu Léo Jardim conseguir desviar a bola, que explodiu no travessão.

Nos minutos restantes, o Fluminense tentou desempatar o jogo com John Kennedy, que teve seu chute defendido pelo goleiro vascaíno, e o Vasco buscou a vitória com Figueiredo, que finalizou para fora. A equipe tricolor pediu pênalti nos últimos momentos do jogo após suposto toque de mão de Léo, mas o VAR não viu pênalti e então o árbitro encerrou a partida.

Próximas partidas

O Fluminense volta a campo nessa quarta-feira (10) para enfrentar o Cruzeiro, às 21:30, no Mineirão. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco joga na quinta-feira (11) contra o Coritiba, às 19h, no estádio Couto Pereira. A partida também é válida pelo Campeonato Brasileiro.

 

Foto Destaque: Lima e Robson disputam bola no clássico. Marcelo Gonçalves/Fluminense

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo