Esportes

Fluminense goleia River Plate e segue invicto na Libertadores

O Fluminense goleou o River Plate na partida dessa terça-feira (2), válida pela Libertadores. O argentino Germán Cano marcou três gols e o colombiano Jhon Arias completou com mais dois. Beltrán descontou para a equipe argentina.

02 Mai 2023 - 23h00 | Atualizado em 02 Mai 2023 - 23h00
Fluminense goleia River Plate e segue invicto na Libertadores Lorena Bueri

O Fluminense venceu novamente na Libertadores, dessa vez contra o River Plate. O tricolor carioca bateu a equipe argentina pelo placar de 5x1, no Maracanã. Os gols tricolores foram marcados por Germán Cano (3) e Jhon Arias (2). Beltrán descontou para o River Plate.

Vale destacar a linda festa de balões feita pela torcida do Fluminense, que esgotou os ingressos para a partida. Mais de 60 mil torcedores foram até o estádio prestigiar a sua equipe e empurrar o time para a vitória contra o River Plate. No último encontro entre as equipes, na fase de grupos da Libertadores de 2021, o Fluminense venceu o River por 3x1 no estádio Monumental de Núñez.

A partida dessa terça-feira (2) também foi marcante para o goleiro Fábio, que igualou Rogério Ceni e se tornou o brasileiro com mais jogos disputados na história da Libertadores, tendo disputado 90 partidas.


Torcida do Fluminense deu show no Maracanã (Foto: Reprodução/Twitter/@garciaggust)


Volta de Marcelo e desfalques no River

Marcelo voltou ao time titular. O lateral havia sido substituído na última partida do tricolor na Libertadores, contra o The Strongest, e depois não jogou as partidas contra o Athletico Paranaense, Paysandu e Fortaleza. O atleta havia sentido um desconforto na panturrilha direita e a comissão técnica decidiu então poupar o jogador para ele voltar no confronto contra o River Plate.

Do lado argentino, dois desfalques: o zagueiro Paulo Diaz, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, e o lateral esquerdo Enzo Díaz, que foi expulso contra o Sporting Cristal e, consequentemente, estava suspenso.

Sobre o jogo

O jogo já ficou alguns minutos parado logo no início, quando Enzo Pérez entrou atrasado e acabou atingindo o pé esquerdo do atacante tricolor Germán Cano. Sete minutos depois, quando o relógio marcava os 12 minutos da primeira etapa, Keno conseguiu fazer boa jogada pelo lado esquerdo e tocou rasteiro para o meio da área. A bola sobrou em Alexsander; o meio-campista finalizou, mas teve seu chute bloqueado pelo meia uruguaio De la Cruz. O River Plate devolveu na sequência com Beltrán, que recebeu e finalizou de fora da área; Fábio pulou no canto e conseguiu defender o chute do atacante argentino.

Aos 15 minutos, o Fluminense recebeu uma falta perto da área e Ganso decidiu bater direto para o gol. O goleiro Armani defendeu seu chute e o jogo seguiu. Na sequência, aos 17, o River organizou uma boa jogada e ela terminou com uma finalização de Barco, que viu seu chute ser defendido pelo goleiro Fábio.  O River até seguiu pressionando o Fluminense e buscou abrir o placar, mas sem sucesso.

Marcelo conseguiu fazer um bom lançamento para Keno aos 29 minutos. O ponta correu pela esquerda e tocou para Cano; o argentino conseguiu passar pela marcação e finalizou forte, no alto, sem chances para o goleiro do River Plate. O Fluminense saiu na frente.

Após o gol, a equipe argentina começou a atacar ainda mais para buscar o empate. Aos 39 minutos, o meia De la Cruz fez boa jogada pela direita e conseguiu vencer no corpo o meia Jhon Arias. Beltrán recebeu e mandou um balaço para o fundo da rede, empatando a partida. Minutos antes do gol, Keno teve que ser substituído porque ficou desnorteado após tomar uma bolada na cabeça em cobrança de falta de Nacho. Lima entrou no seu lugar.

O jogo seguiu equilibrado, sem novas oportunidades até o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou equilibrado, tal qual o primeiro. Aos 53 minutos, Ganso conseguiu dar um ótimo passe para Samuel Xavier; o lateral tricolor correu pela direita e tocou para o meio. A bola passou pela marcação e Cano chegou a empurrando para o fundo da rede. O Fluminense desempatou o jogo e o argentino fez seu segundo gol na partida.

O Fluminense seguiu pressionando e, aos 60 minutos, construiu um bom contra-ataque. Jhon Arias tocou na frente para Cano, que finalizou e viu a zaga bloquear seu chute e mandar a bola para escanteio. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para Ganso: o meia bateu para o gol e o goleiro Armani defendeu seu chute.

O River Plate não tinha tempo nem para pensar e, logo após o lance anterior, o tricolor atacou novamente pelo lado direito e Lima tocou para o meio. Cano até fez o seu terceiro gol, mas foi anulado imediatamente por impedimento.

O zagueiro González Pírez, do River Plate, foi expulso aos 67 minutos da segunda etapa após fazer falta dura em Cano. No minuto seguinte, Fernando Diniz tirou Felipe Melo (a pedido do jogador) e colocou o zagueiro Vitor Mendes.

Com 70 minutos de jogo, Cano recebeu a bola na frente e chutou cruzado; a bola foi na trave. No contra-ataque, o River Plate fez uma ótima jogada e a bola sobrou para Rojas; o paraguaio chutou para o gol e teve seu chute bloqueado pelo zagueiro Vitor Mendes, que chegou bem no lance. Beltrán até empatou para o River aos 73, mas o lance já estava parado por impedimento.

Aos 75 minutos, o Fluminense construiu uma bela jogada desde a defesa. Jhon Arias avançou pelo lado direito e, dentro da área, passou para Alexsander; o camisa 5 tricolor conseguiu tocar novamente para Arias, que chutou rasteiro e marcou o terceiro gol do tricolor. Sete minutos depois, Cano finalizou, a bola bateu na zaga e, na sobra, Ganso driblou o zagueiro e finalizou; o goleiro defendeu, mas de qualquer forma o juiz deu impedimento.

O relógio marcava 84 minutos quando Palavecino finalizou bem de fora da área, obrigando Fábio a espalmar e mandar a bola para a linha de fundo. Aos 86 minutos, Arias fez linda jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Germán Cano marcar o seu terceiro gol no jogo. O Fluminense já vencia por 4x1 quando o treinador tricolor tirou Marcelo e Cano para colocar Lelê e John Kennedy.

Aos 91 minutos, Arias recebeu de John Kennedy, partiu para dentro da área, chutou no contrapé do goleiro e fechou o caixão: Foi o quinto gol do Fluminense na partida. O Fluminense goleou o River Plate por 5x1.


Fluminense goleia River Plate e segue invicto na Libertadores (Foto: Reprodução/Twitter/@fluminensefc)


Próximas partidas

O próximo jogo do Fluminense é no sábado (6), contra o Vasco da Gama, válido pelo Campeonato Brasileiro. A partida será no Maracanã, às 21h.

O River Plate volta aos gramados no domingo (7), contra o Boca Juniors. O clássico argentino será no estádio Monumental de Núnez, às 17:30. O jogo é válido pelo Campeonato Argentino.

 

Foto Destaque: Jhon Arias e Germán Cano comemoram gol do colombiano. Mailson Santana/Fluminense

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo