Esportes

Fluminense deixa a desejar mas conquista os três pontos fora de casa contra o Cuiabá

O Tricolor Carioca não teve vida fácil em campo e precisou de um gol contra, marcado pelo zagueiro Paulão já no fim do jogo, para derrotar o Cuiabá na Arena Pantanal.

3 min de leitura
17 Abr 2022 - 05h45 | Atualizado em 17 Abr 2022 - 05h45

Neste sábado (16), o Fluminense enfrentou o Cuiabá e venceu pelo placar de 1 a 0 no apagar das luzes. Mesmo com poucas oportunidades, o "Flu" contou com o erro do zagueiro Paulão no final do segundo tempo. Cuiabá e Fluminense não conseguiram convencer, pois além de um jogo de pouca movimentação e criação, ambos os times pareciam não estar buscando a vitória e os 3 pontos.

Nos 90 minutos de jogo, o Cuiabá chutou 5 vezes ao gol do goleiro Fábio, porém só uma defesa foi necessária. Já o time carioca teve mais chances de marcar, mais especificamente 12 oportunidades, mas somente 3 delas foram no gol do Cuiabá. Mesmo com a maior posse de bola a criação e concretização de jogadas estava muito abaixo do ideal. 


Paulo Henrique Ganso em Fluminense x Cuiabá (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


A abordagem de Abel Braga provavelmente foi dar rodagem a alguns jogadores e isso pode ter sido um dos fatores cruciais para efetividade no ataque. Isso fez com que Abel tivesse que trocar os 3 atacantes que entraram como titulares. Com o gol contra o Fluminense segue invicto no Brasileiro, onde soma 4 pontos. Já o Dourado segue com apenas 3 pontos no campeonato, onde a rodagem e foco nas competições que estão participando serão cruciais para encaixar um time mais ofensivo e mais concreto.

O Sofascore elegeu a dupla de zagueiros do Tricolor Carioca como melhores da partida (7,4), onde conseguiram interceptar as chances do Cuiabá e anular o sistema ofensivo do Dourado. Já do lado do Cuiabá o melhor em campo foi Marquinhos que entrou no 2° tempo, onde conseguiu efetuar alguns dribles e articular alguns passes. O próximo jogo do Cuiabá e do Fluminense é pela copa do Brasil. Onde o Cuiabá enfrenta o Atlético Goianiense fora de casa o Fluminense tem vida fácil e enfrenta o Vila Nova em casa.

 

Foto destaque: Cuiabá x Fluminense: Fred. Reprodução/Mailson Santana/Fluminense FC

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo