Esportes

Fluminense: Gabriel Pirani entra na lista dos heróis improváveis do clássico

O meia se destacou marcando o gol da virada no jogo de ontem (08/03). Vamos recordar outros jogadores tricolores que tiveram atuações improváveis e surpreendentes contra o rival

09 Mar 2023 - 20h20 | Atualizado em 09 Mar 2023 - 20h20
Fluminense: Gabriel Pirani entra na lista dos heróis improváveis do clássico Lorena Bueri

O Fluminense conquistou nesta quarta-feira (08/03) o título da Taça Guanabara, o jogo ficou marcado com o destaque do meia Gabriel Pirani. O meia que veio por empréstimo do Santos entrou na segunda etapa, fez o gol da virada por 2 a 1 na noite do Maracanã, e aumentou a lista dos heróis improváveis do Tricolor na história do clássico.

“É muito trabalho, estamos dando nosso melhor. Este é o intuito do Diniz, sempre trabalhar bastante e eu pude ser abençoado com este gol do título. Foi meu primeiro Fla-Flu, estou muito feliz e honrado, espero que venham mais gols.” - disse Pirani.

O Fluminense precisava ganhar o clássico para ser campeão e saiu perdendo. Mas no intervalo Fernando Diniz colocou o jovem meia de 20 anos em campo, e ele participou dos dois gols da virada. Deu a "pré-assistência" para John Arias que servir Cano no gol de empate aos sete minutos, aos 39 minutos, o meia marcou o gol da vitória, diante de 56 mil pessoas no Maracanã.


Gols da vitória do Fluminense contra o Flamengo. Reprodução/Twitter/@FluminenseFC


Outros heróis improváveis do Fluminense em confronto contra o Flamengo

Alexandre

Em 1993, o jovem atacante de 20 anos, recém-promovido aos profissionais, saiu do banco aos 41 minutos do segundo tempo para decidir o clássico até então empatado em 1 a 1. Sob os olhares de cerca de 90 mil torcedores, Alexandre levou 10 segundos para dar um toque na bola e, de peixinho, virar o herói tricolor por uma noite no Campeonato Carioca.

Rogerinho

Em 1995, o meia saiu do banco no intervalo para mudar o jogo, válido pelo octogonal final. O Fluminense perdia por 3 a 2, e então o técnico Joel Santana lançou Rogerinho no segundo tempo. Com apenas três minutos, ele empatou a partida. E nos minutos finais, aos 43, marcou o gol da emocionante virada por 4 a 3, diante de mais de 40 mil torcedores no Maracanã.

Nildo

Em 1997, um Fla-Flu decidiu quem avançaria e quem ficaria fora do segundo turno do Campeonato Carioca. O Fluminense, com oito desfalques, apostou em um jovem meia de 21 anos, emprestado pelo Porto de Caruaru-PE, como titular. Com o time perdendo, Nildo brilhou na etapa final. Empatou o jogo aos 24 do segundo tempo, e 13 minutos depois decretou a virada por 3 a 2 no Maracanã.

Yago Felipe

Em janeiro de 2021, foi a vez de um volante virar herói em um Fla-Flu pelo Campeonato Brasileiro. Em um Maracanã sem público em função da pandemia da Covid-19, o time começou perdendo, empatou com Luccas Claro e virou com Yago Felipe, com um gol nos acréscimos, aos 47 do segundo tempo.

Igor Julião

Em março de 2021, os times iniciaram o Estadual com garotos porque os elencos principais estavam de férias. Mas após perder os dois primeiros jogos, o Fluminense colocou os reservas do profissional no Fla-Flu da terceira rodada do Carioca. Foi uma partida de poucas emoções, mas aos 37 do segundo tempo, o lateral-direito acertou um chutaço de longe e fez o golaço da vitória no Maracanã.

 

Foto destaque: Gabriel Pirani premiado como destaque da partida - Fonte: Reprodução/Twitter/@FluminenseFC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo