Celebridades

Flay critica alegórico com diabo do Salgueiro e Gil alfineta

Durante o desfile da escola de samba, um diabo vermelho apareceu para representar a profanação e a cantora acabou criticando a representação. Mas, internautas não gostaram e apontaram intolerância no comentário.

21 Fev 2023 - 19h43 | Atualizado em 21 Fev 2023 - 19h43
Flay critica alegórico com diabo do Salgueiro e Gil alfineta Lorena Bueri

Os desfiles derão o que falar nas redes sociais e um em especial causou bastante na web, sim, um dos carros do Salgueiro causou até alfinetadas entre famosos. Tudo isso aconteceu após a cantora Flay ter criticado a alegoria Delírios de Um Paraíso Vermelho, que em seu enredo contava sobre a liberdade e profanação, contendo um diabo vermelho enorme. 

"Que show de horror! Independente de religião, que triste ver um espaço tão importante para mostrar arte e cultura ser usado para enaltecer e adorar o demônio. Que desgraça isso, me entristece de verdade, mas é isso, cada qual com seu Deus", comentou a cantora em um post do Instagram.


Diabo do carro 'Delírios de um Paraíso Vermelho', do Salgueiro. Reprodução: Instagram


O comentário repercutiu pela web, com isso, o ex-BBB Gil do Vigor não gostou do posicionamento da cantora e rebateu a opinião. 

"Sou cristão, fui missionário de tempo integral por dois anos, fiz seis anos de seminário e quatro de doutrinas de salvação e consigo diferenciar a cultura e o respeito às religiões. A minha fé em meu Deus não me impede de respeitar e até apreciar outras manifestações culturais ou religiosas. Estamos todos em busca de algo, e por isso as religiões devem ser respeitadas sobre a cultura. Quão lindo é poder aprender e desfrutar. E tudo isso vem através do respeito! O respeito nos torna gigantes!", afirmou Gil. 

O caso repercutiu tanto que o nome da Flay chegou a entrar nos assuntos mais comentados do Twitter durante essa manhã (21) e os internautas também relembraram um ensaio a qual a cantora havia participado ano passado em que havia se fantasiado de Hellraiser, cujo tema trata sobre sadomasoquismo, dor como fonte de prazer, moralidade sob stress e medo. 

''Hipocrisia, né mores?'' diz Lucas, autor da postagem. 

A cantora foi bastante criticada e alguns até acusaram ela de intolerância religiosa, mas ela ainda não veio a público comentar sobre o assunto. 

 

Foto destaque: Flay. Reprodução: Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo