Esportes

Flamengo x Goiás: prováveis escalações, transmissão, desfalques e detalhes do confronto

Flamengo e Goiás se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (21), às 16h30 (de Brasília) no Maracanã. Confira as principais informações do confronto

21 Mai 2022 - 10h44 | Atualizado em 21 Mai 2022 - 10h44
Flamengo x Goiás: prováveis escalações, transmissão, desfalques e detalhes do confronto Lorena Bueri

Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Goiás, no Maracanã, neste sábado (21), às 16h30 (de Brasília). Na 16ª colocação e com apenas seis pontos, o Flamengo busca sua segunda vitória na competição. Já o Goiás, é o 13ºcolocado e tem oito pontos somados. 

O Flamengo não vence no Campeonato Brasileiro desde a segunda rodada, quando derrotou o São Paulo, também no Maracanã. Na última rodada, a equipe do técnico Paulo Sousa empatou com o Ceará, fora casa, após sofrer um gol do adversário nos acréscimos. O momento rubro-negro é delicado e ainda se agravou durante a semana. Apesar da boa vitória contra a Universidad Católica pela Libertadores, o conflito entre Diego Alves e Paulo Sousa gerou nova tensão nos bastidores do clube. 

O jogo deste sábado será o segundo de uma sequência de cinco partidas que o Flamengo disputará consecutivamente no Maracanã, diante do apoio de sua torcida. O time titular deve sofrer apenas duas alterações em relação a equipe que venceu a Católica, na última terça-feira. David Luiz, recuperado de uma lesão na panturrilha direita, deve substituir Rodrigo Caio. No meio-campo, Andreas Pereira e João Gomes brigam por uma vaga ao lado de Willian Arão.  


Jogadores do Flamengo durante o empate contra o Ceará na última rodada. (Foto: Reprodução/ Alexandre Vidal/ Flamengo)


O Goiás, por sua vez, chega ao Rio de Janeiro após conquistar duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Com o time sólido defensivamente no esquema com três zagueiros, o Esmeraldino não sofreu gol nos seus últimos dois jogos.  

O técnico Jair Ventura conta com o retorno do zagueiro Sidnei, que deve entrar na vaga de Da Silva. Jogadores como Matheus Sales e Dadá Belmonte, que tiveram bom desempenho na vitória na última rodada, devem seguir com o mesmo posicionamento em campo. Henrique Lordelo e Danilo Barcelos cumpriram suspensão, mas retorno não é garantido. 

O jogo terá transmissão do Premiere, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Pedrinho, PVC e PC Oliveira. 


Atletas do Goiás em vitória contra o Santos. (Foto: Reprodução/ Rosiron Rodrigues/ Goiás E.C.)


Ficha técnica da partida 

FLAMENGO X GOIÁS 

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) 

Data: sábado, 21 de maio de 2022 

Horário: 16h30 (de Brasília) 

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC) 

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) 

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) 

Transmissão: Premiere 

 

Prováveis escalações 

 

FLAMENGO: Hugo; Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão e Andreas Pereira (João Gomes); Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa. Técnico: Paulo Sousa. 

Pendurados: Pablo, Marinho, João Gomes e Gabriel 

Desfalques: Santos, Diego Alves, Filipe Luís, Fabrício Bruno, Matheus França, Vitinho e Gustavo Henrique. 

 

GOIÁS: Tadeus; Caetano, Sidnei e Sidimar; Diego, Matheus Sales, Caio Vinícius, Elvis e Dadá Belmonte (Danilo Barcelos); Apodi e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura. 

Pendurados: Felipe Bastos e Dadá Belmonte 

Desfalques: Reynaldo e Vinícius. 

 

Foto Destaque: Jogadores de Flamengo e Goiás pelo último confronto entre as equipes no Maracanã. Reprodução/ Alexandre Vidal/ Flamengo 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo