Esportes

Flamengo vira contra o Avaí e se coloca de vez na briga pelo Campeonato Brasileiro

Flamengo vence de virada o Avaí e se coloca na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Pedro faz os gols da vitória e tem seu nome ovacionado pela torcida.

3 min de leitura
24 Jul 2022 - 15h45 | Atualizado em 24 Jul 2022 - 15h45

Avaí e Flamengo se enfrentaram na manhã deste domingo (24) em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca conquistou o resultado de virada por 2 a 1 contra os catarinenses. 

O Mengão segue empilhando vitórias após a chegada de Dorival Júnior, nos últimos sete jogos o time perdeu apenas um, contra o Corinthians. O Rubro-Negro vai conseguindo cada vez mais se colocar, novamente, como um postulante ao título do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mengo está na 6ª colocação com 30 pontos, seis a menos que o líder, Palmeiras.

Por outro lado, o Avaí, apesar de jogar em casa, sabia que entrava em campo como azarão. No entanto, o Leão se mostrou valente e conseguiu levar perigo à meta do goleiro Santos, conseguindo fazer dois gols, um deles anulado. O Leão da Ilha ocupa a 14ª posição com 21 pontos, três acima do primeiro clube fora da zona do rebaixamento, América-MG.

O JOGO:

Com bola rolando. Os mandantes com apoio da torcida conseguiram se impor, e chegaram a abrir o placar aos 12 minutos com William Pottker, mas o gol acabou sendo anulado. Logo após a anulação, os visitantes tiveram uma chance clara nos pés de Gabriel Barbosa que acabou sendo defendida pelo goleiro Vladimir. Aos 30 minutos Gabriel novamente perde uma grande chance próximo a pequena área. O Mengão havia tomado conta das ações ofensivas. O primeiro tempo termina sem gols.

Rolou a bola para a segunda etapa e logo nos minutos iniciais, Natanael cruza na segunda trave e encontra Arthur Chaves que cabeceia e abre o placar para os donos da casa. 1 a 0 Avaí. O Flamengo não desanimou e seguiu atacando, tanto que nos minutos seguintes, Pedro recebe um cruzamento de Matheuzinho e iguala novamente o marcador. 1 a 1. A virada veio apenas aos 38 minutos em gol de cabeça de Pedro. 2 a 1 Mengo. Encerra o jogo na Arena da Ressacada.


Torcida do Flamengo grita o nome do Pedro. (Reprodução/ Divulgação/ Flamengo)


Após a partida, Pedro teve seu nome ovacionado pela torcida Rubro-Negra.

Depois dessa vitória, o Flamengo volta para o Rio de Janeiro para fazer o jogo de ida contra o Athletico-PR, válido pela Copa do Brasil, nesta quarta (27). Já o Avaí, vai à Minas encarar o América-MG, em disputa direta na briga contra a zona do rebaixamento, no próximo domingo (31).

 

Foto destaque: Vidal em ação com a camisa do Flamengo. (Reprodução/ Divulgação/ Flamengo)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo