Esportes

Flamengo oscila e não sai do empate contra o Resende

O Flamengo oscila dentro do campeonato carioca e já acumula erros que irritam a torcida. O técnico português busca soluções, já que a Libertadores e o Brasileirão se aproximam no calendário Rubro-Negro.

3 min de leitura
28 Fev 2022 - 09h55 | Atualizado em 28 Fev 2022 - 09h55

Desde que chegou ao Flamengo para o início da temporada, o técnico português vem tocando na tecla de que falta intensidade e objetividade ao time rubro-negro. Após uma vitória convincente em que o Flamengo dominou completamente as ações da partida diante do Botafogo, os antigos problemas voltaram a aparecer contra o modesto Resende no estádio Nilton Santos.

O empate em 2x2 definitivamente não era o que os poucos mais de 8 mil torcedores presentes no estádio imaginavam. Além da igualdade, o torcedor do Flamengo ainda foi obrigado a lidar com mais um jogo muito abaixo da média do goleiro Diego Alves, que teve participação direta nos dois gols do Resende, além de ver seu maior ídolo no elenco atual, Gabigol, gesticular contra a torcida após ouvir reclamações de alguns torcedores.

Essas reclamações se deram principalmente por conta da irritação do público em ver um Flamengo sem conseguir concluir em gols. O time rondou a área adversária praticamente os 90 minutos e finalizou incríveis 34 vezes. Porém, só conseguiu transformar em gols duas delas; sendo uma de pênalti com Gabigol. O atacante ainda foi protagonista ao gesticular para a torcida do Flamengo logo depois de escutar reclamações vindas da arquibancada. Após o incidente, o clima no estádio pesou e Gabriel foi hostilizado por grande parte do público presente. Ao fim da partida, ídolo e torcida fizeram as pazes.


Gabigol entra em campo pelo Flamengo. (Foto: Reprodução/Lance!)


Sobre o desempenho da equipe, o comandante português do Flamengo afirmou que o time estava sem intensidade e que ele havia percebido o problema ainda no aquecimento pré-jogo. Paulo Sousa ainda disse em sua coletiva que quer um Flamengo atuando o tempo todo como jogou nos 15 minutos finais, pressionando a saída de bola, recuperando a posse e criando oportunidades.

Além de voltar para casa se queixando muito das finalizações do time, a torcida voltou a pedir por reforço em sua meta. Tanto Diego Alves quanto Hugo Souza parecem não estar agradando os fãs do clube da Gávea. Hugo mostra imaturidade ao falhar em jogos importantes e Diego Alves mostra uma falta de intensidade, pecando em lances que o mesmo não costumava errar, como nos dois gols que poderiam ter sido facilmente evitados contra o Resende.

O Flamengo precisa melhorar seu rendimento em campo e manter uma regularidade. Isso é indispensável visto que a finais do campeonato carioca, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro se aproximam. A margem que o Flamengo tinha para errar, acabou.

 

Foto Destaque: Flamengo x Resende. Reprodução/Lance!

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo