Esportes

Flamengo negocia em definitivo a contratação de Guillermo Varela

Atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo já iniciou a preparação para a próxima temporada. Para isso, o rubro-negro tentar fechar em definitivo com o lateral Guillermo Varela.

13 Dez 2022 - 10h00 | Atualizado em 13 Dez 2022 - 10h00
Flamengo negocia em definitivo a contratação de Guillermo Varela Lorena Bueri

Visando a próxima temporada, a diretoria do Flamengo já começou a se mexer no mercado em busca de reforços. Após anunciar em definitivo a contratação do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, o atual campeão da Libertadores já se movimenta para também garantir em definitivo o lateral-direito Guillermo Varela.


Guillermo Varela em ação pelo Uruguai na Copa do Mundo. Foto Reprodução / Guillermo Varela Instagram


Contratado no início de julho, Varela chegou por empréstimo ao Rubro-negro após utilizar a “cláusura de guerra”, que permitiu que os jogadores de clubes russos e ucranianos suspendesse seus contratos com seus times. Com vínculo até junho de 2023 com o Dínamo de Moscou, Varela ficará livre no mercado. Sabendo disso, o Flamengo já se antecipou e chegou a um acordo verbal com o atleta para um contrato de quatro temporadas. Assim, a equipe carioca não terá que pagar nada ao clube russo pelo lateral-direito.

Com seis jogos pela equipe do Flamengo, Varela acumula quatro vitórias e dois empates, além de conquistar os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil com o Rubro-negro. O lateral-direito acaba de voltar da disputa da Copa do Mundo com a seleção do Uruguai. No Catar, Varela disputou dois jogos, inclusive a partida decisiva na qual acabou com a eliminação do Uruguai ainda na fase de grupos.

Carreira:

O atleta de 29 anos foi revelado em 2012 pelo Peñarol do Uruguai. Após se destacar no seu país de origem, foi vendido ao Manchester United em 2013. Depois de  jogar pela equipe sub-21 dos red devils, Varela foi emprestado ao Real Madrid Castilla para adquirir experiência. Assim, o uruguaio voltou em 2016 para o Manchester United, mas dessa vez para atuar na equipe principal.

Após uma temporada, o lateral-direito foi cedido por empréstimo para o Eintracht Frankfurt. Sem sucesso na Alemanha, mas ainda com vínculo ao Manchester United, Varela voltou em 2019 para o Penãrol. Depois de boa temporada no Uruguai, o atleta retornou para a Europa em 2020 para o Copenhagen da Dinamarca. Após um ano na Dinamarca, Varela foi para o Dínamo de Moscou em 2021, na qual permaneceu até julho de 2022 quando chegou ao Flamengo.

Foto destaque. Varela com a camisa do Flamengo. Reprodução / Guillermo Varela Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo