Esportes

Flamengo não mantém um técnico no comando com duração de 100 jogos desde a década de 1990

Nos últimos anos, o clube do Ninho do Urubu não consegue manter um treinador no cargo até o fim de contrato, mesmo com a era vitoriosa, os cariocas sempre estão trocando de técnico. O último treinador a começar e terminar uma mesma temporada foi Va

13 Abr 2023 - 14h15 | Atualizado em 13 Abr 2023 - 14h15
Flamengo não mantém um técnico no comando com duração de 100 jogos desde a década de 1990 Lorena Bueri

Desde 1993 o Flamengo não consegue manter um técnico até a marca de 100 jogos seguidos. O último comandante que alcançou esse feito foi Carlinhos, ídolo do Mengão. Na oportunidade que teve de estar no comando dos cariocas foram entre os anos de 1991 e 1993. A partir daí, poucos profissionais que estiveram à frente do clube de maior torcida do mundo duraram mais que uma temporada. No entanto, nenhum deles conseguiu bater a marca que se tornou escassa no calendário do futebol brasileiro.

Nos anos que Carlinhos esteve no comando do Flamengo, foram exatos 110 partidas. Este período foi o mesmo quando os cariocas se tornaram penta campeões do Campeonato Brasileiro. Depois do antigo treinador, poucos comandantes conseguiram o feito, apenas dois chegaram perto de alcançar os 100 jogos, mas acabaram caindo antes: Zé Ricardo e Vanderlei Luxemburgo.

Segundo informações do GE, o último treinador que começou e terminou a mesma temporada no comando do Flamengo foi o Vanderlei Luxemburgo, em sua penúltima passagem pelo Rubro-Negro, que começou no fim de 2010 e no final de 2012.


Carlinhos

Carlinhos foi o último treinador que conseguiu alcançar a marca de 100 jogos no comando do Flamengo. (Foto: Reprodução/Globo Esporte)


Depois da passagem de Luxemburgo, o Flamengo teve, pelo menos, dois treinadores na mesma temporada. O ano que mais teve mudanças de comandos técnicos foi em 2015, quando o próprio Luxa, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira e Jayme de Almeida, sendo que o último finalizou a temporada de forma interina.

A nova gestão do Fla mesmo sendo a mais vitoriosa vem sendo a que mais troca de comando técnico. Desde 2019, quando Rodolfo Landim assumiu a presidência do clube, nove treinadores passaram pelo atual campeão da Libertadores, foram os comandantes interinos.

O comandante que conseguiu prosseguir por um bom período foi Jorge Jesus, o mesmo que está sendo cotado para voltar ao comando técnico do Mengão. De 2020 até o presente, os flamenguistas tentam um substituto para o Mister, no entanto não encontraram alguém que tivesse o mesmo sucesso que o JJ teve em 2019. Após a saída, a diretoria Rubro-Negra tentou por seis vezes alguém que pudesse suprir as necessidades técnicas do clube carioca, mas sem sucesso.

A negociação entre Flamengo e Jorge Jesus está aberta, mas Jorge Jesus pediu para que a direção carioca o esperasse, mas a espera não será longa. Jorge Sampaoli também está no radar dos cartolas da Gávea e pode ser uma solução neste momento caso JJ não retorne ao Brasil. 

 

 

 

Foto destaque: Há 30 anos o Flamengo não consegue manter um treinador no comando em pelo menos 100 jogos. Reprodução/Instagram

 

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo