Esportes

Flamengo estreia no Campeonato Carioca com reforços da Copinha

O clube estreará com a ajuda de Lázaro, Noga, Thiaguinho e Yuri. Matheus França será o jogador principal do time esta noite, que contará com o Portuguesa como adversário

25 Jan 2022 - 21h41 | Atualizado em 25 Jan 2022 - 21h41
Flamengo estreia no Campeonato Carioca com reforços da Copinha Lorena Bueri

O Campeonato Carioca começa está noite, com o Botafogo fazendo as honras e jogando contra o Boavista. Já o Flamengo fará sua entrada triunfal apenas amanhã contra o Portuguesa e estreará com o time um tanto quanto incomum. O clube rubronegro resolveu diversificar e selecionou os melhores jogadores, que atuaram na Copinha, para entrarem em campo.

Para começar, Matheus França será a estrela principal da equipe. O meia, inclusive, acabou de renovar o contrato com o clube para mais cinco anos, tendo uma multa rescisória de R$ 640 milhões. Além dele, clube rubronegro também contará com a presença do zagueiro Gabriel Noga, dos atacantes Lázaro, Thiaguinho e André, os laterais Wesley e Marcos Paulo, o goleiro Matheus Cunha, o zagueiro Cleiton, o meio-campista Igor Jesus e o meia Yuri de Oliveira, o mais velho do time com apenas 21 anos de idade.


Paulo Sousa acompanhou de perto o treino dos jovens (Foto: Reprodução/Flamengo)


Por mais que seja incomum, não é a primeira vez que o Flamengo toma a decisão de iniciar um campeonato com a equipe diversificada. Nos últimos cinco anos, o clube optou por estrear com o time dos novinhos em quatro ocasiões: em 2018 com Reinaldo Rueda, 2020 com Domènec Torrent, 2021 com Rogério Ceni e, agora, em 2022 comandado por Paulo Sousa. Só quando o Abel Braga esteve a frente, em 2019, que o elenco principal participou do começo de um campeonato.

A ideia de iniciar com o elenco do Sub-20 e do Sub-17 é deixar com que o time principal possa descansar por um pouco mais de tempo. Alguns atletas estão muito esgotados e outros estão com lesões, nada muito sério, mas que se não tiver o devido cuidado e repouso pode agravar. 

O primeiro jogo do Flamengo pelo Campeonato Carioca será no próximo dia 26 de janeiro (quarta-feira) às 21h35 (horário de Brasília), no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

 

Foto Destaque: Equipe do Flamengo em treinamento no Ninho do Urubu. Reprodução/Flamengo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo