Esportes

Flamengo é superior ao Botafogo e vence com facilidade no Nilton Santos

Flamengo dominou a partida do início ao fim e não teve dificuldades para triunfar sobre o Botafogo. Pedro, Gabigol e Arrascaeta garantiram a vitória do rubro-negro.

24 Fev 2022 - 10h34 | Atualizado em 24 Fev 2022 - 10h34
Flamengo é superior ao Botafogo e vence com facilidade no Nilton Santos Lorena Bueri

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1, no Nilton Santos, nesta quarta-feira. Pedro, Gabigol e Arrascaeta foram os autores dos gols da vitória do Rubro-Negro. Léo Pereira marcou contra, descontando no final para o alvinegro.

Superior ao Botafogo durante toda a partida, o Flamengo teve mais de 55%  de posse bola, e finalizou mais que o dobro em relação ao Botafogo. Foram 19 tentativas contra apenas 8 do rival.



Melhores momentos de Flamengo x Botafogo (Vídeo: Reprodução/Youtube/TNT Sports.)


No primeiro tempo, o Flamengo dominou a partida. Fez dois golaços, marcados por Pedro e Gabigol, um logo no início e o outro no final da etapa. Ainda saiu barato para o alvinegro, pois o placar poderia ser maior no final da primeira etapa, já que foram 10 finalizações do Flamengo contra apenas três do Botafogo. Houve também reclamações por parte do Botafogo, pedindo pênalti após toque de mão de Pedro dentro da área rubro-negra no desvio de Matheus Nascimento na primeira trave. O alvinegro também reclamou de uma falta que o Gabigol teria feito no momento do gol que o atacante do Flamengo marcou.

No segundo tempo, o jogo não mudou muito, mas a entrada de Kayque reduziu os avanços de Arrascaeta e Lázaro pelo lado esquerdo do ataque do Flamengo. O jogador do Botafogo teve um bom desempenho na marcação. Apesar da pequena melhora do time alvinegro, o Flamengo seguiu melhor na partida. Gabigol chegou perto de marcar seu segundo gol na partida. Depois de tanto ameaçar, finalmente Arrascaeta em bela jogada, marcou o terceiro gol do Flamengo. No final, Léo Pereira marcou contra, após cruzamento na área da equipe rubro-negra.


Gabigol comemora seu gol no Botafogo x Flamengo (Foto: Reprodução/André Durão)


Com o resultado, o Flamengo retorna a segunda posição no campeonato com os mesmos 19 pontos do Vasco, mas com saldo de gols superior (12 a 8). O Botafogo permanece na quarta posição com 16 pontos.

As duas equipes voltam a campo no domingo, o Flamengo encara o Resende no Nilton Santos, às 16h (horário de Brasília), e o Botafogo joga contra a Portuguesa, às 19h (horário de Brasília), no Luso-Brasileiro.

Foto Destaque: 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo