Esportes

Flamengo e Portuguesa se enfrentam pelo Campeonato Carioca

Flamengo e Lusa se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Carioca, e a equipe rubro negra tenta conquistar o seu primeiro tetracampeonato na história do clube.

26 Jan 2022 - 20h14 | Atualizado em 26 Jan 2022 - 20h14
Flamengo e Portuguesa se enfrentam pelo Campeonato Carioca Lorena Bueri

Flamengo e Portuguesa se enfrentam nesta quarta-feira (20) pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O jogo será no estádio Luso Brasileiro, às 21h35 (horário de Brasília), na ilha do Governador. O rubro negro inicia o campeonato querendo conquistar o primeiro tetracampeonato na história do clube, e quer mater a tradição de fazer as primeiras partidas com a equipe de jogadores da base em sua escalação. Já a Portuguesa quer reorganizar a equipe após fazer mais de 20 contratações e repetir o feito do ano passado.  

Flamengo:  

Para o início da competição o time não terá nenhum de seus titulares no elenco, e quem irá comandar a equipe é o treinador Fábio Mendes que cuida da base do mengão. Como nos últimos anos o Flamengo sempre aposta nos garotos em seus primeiros jogos, neste ano não será diferente. A equipe terá provávelmente entre seus titulares a sua jóia da base Matheus França, que renovou recentemente.  

Provável escalação: Matheus Cunha, Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Yuri de Oliveira e Matheus França; Thiaguinho, Lázaro e André.  



Portuguesa:  

A Lusa começou o ano com muitas contratações novas e com a chegada do técnico Marcos Grippi. O clube busca nesta partida começar bem no campeonato e acabar com o jejum de mais de 37 anos sem vencer do Flamengo. O grupo quer repetir o feito do ano passado em que fez a sua melhor campanha da sua história no campeonato carioca e acabou chegando nas semifinais. A equipe fez investimentos em nomes conhecidos como: Junior Pirambu, Jhonnatan, volante que teve passagem pela equipe do Paysandu, e Leandro Amaro, zagueiro que jogou pelo Cruzeiro e Palmeiras.  

Provável escalação: Fernando Caixeta; Joazi, Leandro Amaro, Suéliton e Leonan; Sidney, Victor Paraíba, Watson e João Paulo; Maikinho e Raphael Carioca. 



Histórico confronto:  

Segundo o site "O gol", os clubes já se enfrentaram 71 vezes, sendo 65 vitórias para o rubro negro, três empates e três vitórias para a Lusa.  

 

Foto Destaque: Flamengo e Portuguesa. Reprodução/Sportbuzz

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo