Esportes

Flamengo derrota o Vasco e avança a final do Carioca

Pedro marca duas vezes, da uma assistência e é o nome do jogo no duelo. Ayrton Lucas marca nos acréscimos e fecha a vitória. Capasso anotou o gol da equipe vascaína

20 Mar 2023 - 10h30 | Atualizado em 20 Mar 2023 - 10h30
Flamengo derrota o Vasco e avança a final do Carioca Lorena Bueri

Neste domingo (19), Flamengo e Vasco se enfrentaram pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca no Maracanã. O Flamengo havia vencido o primeiro duelo por 3 a 2, e jogava por pelo menos um empate para avançar para a final contra o Fluminense. 

O primeiro tempo foi acelerado do início ao fim, com os dois times atacando a todo momento. O Vasco teve as melhores chances, com Gabriel Pec aos oito e com Puma Rodríguez aos 10, que foram parados pelo goleiro Santos. Aí vale a mística que todos já conhecem, o famoso quem não faz, leva. Aos 15 minutos, Ayrton Lucas recupera a bola no meio-campo e avança para cima da marcação vascaína, que consegue um desarme parcial, mas a bola sobra na entrada da área para o atacante Pedro bater de primeira e contar com um desvio na defesa vascaína para abrir o placar.


Gol do Pedro que abriu a contagem no Maracanã (Reprodução/Twitter Cazé TV)


O Flamengo nesse momento tentava atacar o Vasco com troca de passes no ataque, enquanto a equipe alvinegra levava vantagem nas bolas aéreas. E foi em uma dessas jogadas, que o zagueiro Capasso empatou o jogo para o Vasco. Aos 28 minutos, após escanteio, o zagueiro subiu mais que toda a defesa rubro-negra e cabeceou forte, sem chances para o goleiro Santos. Os times ainda tiveram algumas chances no primeiro tempo, de anotar o segundo gol, o Flamengo com Gabigol e Arrascaeta, e o Vasco com Pedro Raul, mas sem sucesso. 

No segundo tempo, o Vasco volta muito melhor, finaliza três vezes em menos de 10 minutos, e pressiona o Flamengo até começarem as substituições, quando o Flamengo consegue equilibrar o jogo. Aos 30 minutos, entra o personagem que muda o jogo por completo.

Matheus França, de apenas 18 anos, iria para o jogo no lugar do Arrascaeta, que precisou de apenas 4 minutos para decidir o clássico. Aos 34, ele observa o vacilo na saída de bola do Vasco, pressiona o volante Rodrigo que estava fazendo uma partida impecável, rouba a bola no meio-campo, e puxa o contra-ataque em alta velocidade, quando chega na área em condições de finalizar, o zagueiro Capasso, que havia anotado o gol de empate, acerta o jogador do Flamengo com um carrinho, e o árbitro marca pênalti. Como Gabigol já havia sido substituído, sobrou para Pedro cobrar a penalidade e colocar o Flamengo na frente novamente. Treze gols para o atacante na temporada, artilheiro da equipe no campeonato carioca e no ano até aqui.

Os últimos 11 minutos, foi o Vasco se lançando para o ataque de todas as formas, e o Flamengo saindo no contra-ataque. Aos 42 minutos, o Andrey aproveita o passe errado do Vidal dentro da área e solta uma bomba no ângulo, obrigando o Santos a fazer um milagre para salvar o Flamengo mais uma vez. Nos acréscimos, aos 46, Pedro em um lance inteligente, em uma cobrança de falta rápida no meio do campo, acha Ayrton Lucas em velocidade, que ganha da zaga vascaína, e só tem o trabalho de tocar com calma, na saída do Léo Jardim e matar o confronto de vez. Vitória do Flamengo por 3 a 1 e vaga garantida na grande final. 


Gol do Ayrton Lucas que matou o jogo (Reprodução/Twitter Cazé TV)


Pela quarta vez seguida, a final será entre Flamengo e Fluminense. Em 2020 e 2021, o Flamengo levou a melhor, mas em 2022, a equipe do Fluminense se sagrou campeã, e hoje é favorita novamente a levar o título. 

A final será decidida em dois jogos, ambos no Maracanã. O primeiro confronto será no dia 1 de abril, e o segundo jogo será no dia 8 de abril. Diferentemente das semifinais, a equipe de melhor campanha não terá vantagem no duelo, caso termine em resultados iguais, o título será definido nos pênaltis. 

Foto Destaque: Pedro comemorando um de seus gols no jogo. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo