Esportes

Flamengo de Paulo Sousa inicia ano com 24 atletas do grupo de 2021

O Flamengo de Paulo Sousa segue com elenco enxuto para 2022; português garante que o Mais Querido irá buscar reforços, buscando qualificar e encorpar o grupo.

15 Jan 2022 - 18h00 | Atualizado em 15 Jan 2022 - 18h00
Flamengo de Paulo Sousa inicia ano com 24 atletas do grupo de 2021 Lorena Bueri

O atual treinador Paulo Sousa já deixou claro em suas primeiras entrevistas que o Flamengo vai se reforçar. O português entende que o plantel precisa se qualificar. O treinador começou o ano de 2022 com uma equipe reduzida, podendo contar com apenas 24 jogadores do grupo que encerrou a temporada passada, em 2021.

Deste grupo, Paulo tem disponível, dois goleiros: Diego Alves e Hugo Souza; seis laterais: Isla, Matheuzinho, Rodinei, Filipe Luís, Renê e Ramon; quatro zagueiros: Rodrigo Caio (indisponível por recuperação), Leo Pereira, Gustavo Henrique e David Luiz; quatro volantes: Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e João Gomes; três meias: Arrascaeta, Diego e Everton Ribeiro; cinco atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Pedro, Michael e Vitinho.


Paulo Sousa no treino. (Foto: Reprodução/ Felipe Patiño/ CRF)


Por questões de planejamento e ordens médicas, o número, já restrito, cai pra 22. Rodrigo Caio, em período de recuperação de nova cirurgia, e Matheuzinho, que testou positivo para Covid-19, não se reapresentaram na última segunda-feira. O lateral-direito, no entanto, tem previsão de se juntar ao grupo no próximo dia 17.

Além disso, João Gomes e Ramon, que já fazem parte do elenco profissional, foram liberados para o grupo desnigado para disputar as primeiras rodadas do Carioca. Desde a saída de Maurício Souza, quem está no comando das atividades é o técnico do sub-20, Fábio Matias. Por outro lado, Lázaro e Matheus França vêm treinando com Paulo Sousa. No entanto, a subida destes atletas para os treinos do grupo profissional não impede que ambos atuem pelo estadual.

Do grupo da temporada anterior, o Flamengo perdeu o goleiro César, último remanescente da equipe campeã da Copa São Paulo de 2011, o atacante Kenedy, que voltou ao Chelsea e o volante Piris da Motta. Outro atleta que também está fora dos planos do rubro-negro é o goleiro de 23 anos Gabriel Batista, que já treina a parte e deixará o clube assim que chegar uma proposta interessante para as duas partes.

A equipe treinada por Fábio Matias entra em campo neste sábado, para seu primeiro jogo-treino, às 16 horas, contra o Nova Iguaçu, no Ninho do Urubu.

 

Foto Destaque: Reprodução/ Marcelo Cortes/ Flamengo

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo