Esportes

Flamengo bate metas com venda de jogadores e volta a ficar ativo no mercado

Clube carioca busca novos reforços para suprir a necessidade da equipe após a venda de João Gomes para a Inglaterra. Clube quase dobra a meta do ano ainda em janeiro com venda de jogadores

30 Jan 2023 - 10h40 | Atualizado em 30 Jan 2023 - 10h40
Flamengo bate metas com venda de jogadores e volta a ficar ativo no mercado Lorena Bueri

De acordo com o planejamento financeiro divulgado pelo Flamengo no dia 14 de dezembro, a equipe rubro-negra pretendia arrecadar em 2023 cerca de 68 milhões de reais com venda de jogadores e nisso incluiria parcelas da venda do Gérson, Lázaro e Gustavo Henrique, que somariam cerca de 51 milhões de reais, além de mais 17 milhões provenientes de futuras vendas ao longo do ano. 

Entretanto, recentemente o Flamengo vendeu junto ao Wolverhampton da Inglaterra, o volante de 21 anos, por 18,7 milhões de euros, cerca de 103 milhões de reais na cotação atual, além de mais 1,5 milhões de euros possíveis em caso de metas que o atleta atinja no clube. Esse valor sozinho quase dobra a meta estipulada para o ano da equipe. O Flamengo ainda em janeiro, vendeu outros jogadores como Ramon para o Olympiacos da Grécia, e o Thuler para o Vissel Kobe do Japão. 

Com a meta sendo batida em janeiro, o Flamengo já voltou a colocar seus olhos no mercado com a intenção de contratar mais um jogador para o time do Vítor Pereira. O treinador e o departamento de futebol trabalham com quatro posições que hoje podem ser as mais problemáticas para a equipe: volante, ponta, meia e lateral. 

Nos últimos dias, os boatos que surgiram na mídia através da imprensa esportiva, foi o novo contato entre o Flamengo e o atleta Thiago Mendes, volante brasileiro de 30 anos, que está atuando pelo Lyon da França.  


Thiago Mendes em partida pelo Lyon contra o PSG (Foto: Arquivo Pessoal/Instagram/Thiago Mendes)


Thiago é um namoro antigo do Flamengo, essa é a terceira janela de transferências consecutiva que o clube tenta a contratação do jogador, que já demonstrou interesse em voltar ao Brasil. O que faltou para o negócio ser fechado, foi só acertar com o Lyon, que diz que o jogador é uma peça importante na equipe, e não quis vende-lo na época. 

De acordo com o portal "Transfermakt" o valor de mercado de Thiago Mendes hoje é de 8 milhões de euros, cerca de 44 milhões de reais na cotação atual. 

Outro atleta que o Flamengo está muito perto de contratar, é o goleiro Agustín Rossi, que atualmente está emprestado pelo Boca Juniors, ao Al Nassr, o time do Cristiano Ronaldo. O goleiro tem pré-contrato com a equipe, e chegaria em julho.  

Além de Rossi, o Flamengo contratou já nessa janela de fim de ano, apenas três jogadores. O meio campo Gérson, que voltou da França para a equipe carioca, por cerca de 15 milhões de euros, e os laterais Ayrton Lucas e Guillermo Varela, que já jogavam no clube por empréstimo. Ayrton Lucas custou mais 7 milhões de euros ao Spartak Moscou, enquanto que o uruguaio Varela chegou de graça após o fim do contrato com a o Dínamo. 

O Flamengo volta a ter um compromisso importante pelo Mundial de Clubes no dia 7 de fevereiro, pela semifinal. O clube pretende usar do final da janela para trazer alguém ainda com chance de disputar a competição, que tem sua final marcada para o dia 11 de fevereiro. 

Foto Destaque: João Gomes novo reforço do Wolverhampton da Inglaterra. Reprodução/Instagram/João Gomes.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo