Esportes

Flamengo avalia mudança no gol a médio prazo

Diretoria avalia nomes no mercado para prosseguir com o bom trabalho de Diego Alves nos últimos anos. A ideia é de que seja um nome experiente para a posição de goleiro do Flamengo.

07 Jan 2022 - 15h00 | Atualizado em 07 Jan 2022 - 15h00
Flamengo avalia mudança no gol a médio prazo Lorena Bueri

O Flamengo avalia uma reformulação na posição de goleiro da equipe. O clube já consulta nomes no mercado e planeja traçar um plano estratégico para que, em um futuro não tão distante, o clube possa renovar o setor com um nome de confiança.

Tendo a noção de que não é uma missão fácil, o clube trabalha nos bastidores, com cautela e sem a necessidade de resolver tudo nessa janela de transferências. Nos corredores do clube, também se sabe que o processo é de transição, e não substituição do atual goleiro titular da equipe, Diego Alves.


Diego Alves é o segundo goleiro com mais títulos no clube, ao lado de Raul Plassmann. (Foto: Reprodução/Instagram)


Diego, inclusive, está ciente do planejamento do rubro-negro e segue muito prestigiado entre os dirigentes e companheiros de time. O jogador renovou contrato recentemente até o fim de 2022, e a expectativa é que possa ser titular também nessa temporada. Na ocasião, o Flamengo também acertou a renovação de Diego Ribas e Filipe Luís, a chamada “geração 85” do clube.

Pensando no futuro, os dirigentes do Mais Querido não tem um nome específico como prioridade, mas o que se sabe é que o foco central é que seja um arqueiro com experiência suficiente para segurar a pressão de entrar no lugar de um dos maiores goleiros da história do Flamengo.

No futebol brasileiro, viu-se uma situação parecida no Palmeiras, há poucos anos, quando o goleiro Weverton chegou ao clube badalado por suas atuações no Athletico, mas esperou certo tempo para assumir a vaga do ídolo do Verdão, Fernando Prass.

Na última temporada, mesmo sofrendo com lesões, Diego Alves foi o segundo jogador que mais entrou em campo. Foram 4.333 minutos jogados pelo arqueiro contra 4.746 do volante Willian Arão. Para 2022, a ideia é que o goleiro possa repousar mais e focar nas partidas mais importantes, até mesmo visando melhor rendimento.


Diego Alves e Gabriel Batista. (Foto: Reprodução/Instagram)


Para isso, o clube deverá usar mais suas pratas da casa, Hugo Souza e Gabriel Batista. Hugo é o segundo goleiro no momento e tratado como uma joia em desenvolvimento pelo clube. O goleiro já foi titular da equipe em 2020 e está acostumado com a pressão. Gabriel jogou menos tempo que os companheiros de gol, mas se destacou positivamente e chamou a atenção pelo bom uso dos pés na saída de jogo.

Com a chegada de Paulo Sousa, o clube terá um novo preparador de goleiros, Paulo Grilo, que chega para substituir Wagner Miranda. O novo contratado chega para ajudar o Flamengo nesse rodízio importante que o clube deverá ter no gol em 2022.

O processo de transição é algo que acontecerá naturalmente, e não como uma emergência.

 

 

 

Foto destaque: Diego Alves. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo