Esportes

Flamengo acerta com uruguaio Varela

Lateral-direito, o Flamengo conta com Varela para assumir a posição que atualmente conta com os jogadores Matheuzinho e Rodinei, que se despedem do clube no fim do ano.

26 Jul 2022 - 12h00 | Atualizado em 26 Jul 2022 - 12h00
Flamengo acerta com uruguaio Varela  Lorena Bueri

O Flamengo conta com mais um reforço para a sequência da temporada. Depois de contratar Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o time carioca acertou com  o lateral-direito Guillermo Varela, de 29 anos, que estava no Dínamo Moscou. 

O jogador teria aceitado a proposta feita pelo  Flamengo, e deve desembarcar no Rio de Janeiro na quarta-feira para assinar contrato de empréstimo por um ano. Guillermo Varela, do Dínamo Moscou, vai usar a cláusula da FIFA para suspender o contrato com o clube russo, assim pode assinar o empréstimo com o clube carioca.

De acordo com a cláusula da FIFA, o contrato entre Varela e Dínamo de Moscou ficará suspenso até junho de 2023 e, a partir disso, o lateral fica livre para assinar em definitivo com o Flamengo. 

Os planos do clube carioca, é contar com o deseja contar com o lateral-direito por três anos, mas para isso precisa esperar o fim do vínculo inicial por empréstimo. O acordo de empréstimo é pelo período da suspensão de contrato com o Dínamo de Moscou, com quem Guillermo Varela tem contrato até meados de 2023, nesse caso a expectativa do Flamengo é renovar até 2025. 

A informação sobre o acerto do Flamengo com o Varela, veio do jornalista Sebas Giovanelli, que cravou o acerto entre o Flamengo e o lateral-direito. Os detalhes da proposta como valores e tempos de contrato não foram informados. O que está certo é que o jogador uruguaio já busca passagens para o Rio de Janeiro e deve desembarcar na capital carioca nos próximos dias.


 


O lateral-direito, Guillermo Varela, aos 29 anos, foi revelado pelo Peñarol, passou oito temporadas no futebol europeu. Varela tem passagens pelo Real Madrid B, Manchester United, Eintracht Frankfurt e FC Copenhagen antes de chegar ao seu último clube Dínamo de Moscou na temporada 2020/2021. O jogador também  já foi convocado diversas vezes  convocações para a Seleção Uruguaia. Ele soma sete jogos com a camisa celeste de 2017 para cá.

 

Foto destaque: Jogador Guillermo Varela. Divulgação/ Dínamo de Moscou

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo