Esportes

Fla x Flu quebra recorde de expulsões no Campeonato Brasileiro

Flamengo e Fluminense jogaram cinco vezes nesta temporada, e apenas uma partida terminou sem nenhum cartão vermelho. Em partida com cinco expulsões, o clássico quebrou um recorde de dez anos

3 min de leitura
19 Set 2022 - 21h57 | Atualizado em 19 Set 2022 - 21h57

O Fla-Flu do último final de semana teve cinco jogadores expulsos, sendo dois do Flamengo e três do Fluminense. Com isso, este Campeonato Brasileiro se tornou a temporada com mais cartões vermelhos para atletas da última década, mesmo ainda com um jogo a menos nesta rodada. 

Ao todo foram 83 expulsões em 27 rodadas, superando a temporada de 2020, que teve 82 jogadores expulsos nesta mesma altura do Campeonato Brasileiro.

Flamengo e Fluminense foi a partida que mais expulsões teve, superando Internacional e Botafogo, na 13ª rodada, que teve quatro atletas expulsos. Na ocasião, o Fogão levou a melhor em pleno Beira Rio, e venceu o Colorado por 3x2.


Melhores momentos de Flamengo 1 x 2 Fluminense. (Vídeo: Reprodução/YouTube - GE)


O zagueiro David Braz, do Fluminense, foi expulso pela terceira vez na competição, e consequentemente se tornou o atleta que mais levou cartão vermelho na temporada. No primeiro turno em que teve Fla x Flu e o tricolor perdeu por 2x1, o defensor também foi para o chuveiro mais cedo por reclamação e ainda estava no banco de reservas, e por incrível que pareça, no último final de semana foi a mesma coisa. Na derrota de 2x0 contra o Atlético-GO, por parar uma jogada com um empurrão em um contra-ataque.

No final de semana passado, foi o quinto Fla x Flu disputado em 2022 e o quarto que teve pelo menos um expulso na partida. Apenas no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca deste ano terminou com os dois times mantendo os onze jogadores em campo.

Nas outras quatro disputas entre Flamengo e Fluminense na temporada, teve ao todo 11 expulsões, sendo que oito foram por jogadas antidesportivas. Três que foram para o vestiário mais cedo estavam no banco de reservas reclamando contra a equipe de arbitragem.

Com a vitória, o Fluminense voltou a vice-liderança do Brasileirão, ficando 9 pontos atrás do Palmeiras, que venceu o Santos no último domingo (18).

Foto Destaque: Pedro e Nino disputando a bola no Fla x Flu do último final de semana. Reprodução: Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo