Tech

Fitbit faz recall de 1,7 milhão de usuários de smartwatches por causa de queimaduras

A Fitbit está fazendo o recall de 1,7 milhão de smartwatches devido a um potencial risco de queimadura, disse a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo, na quarta-feira.

06 Mar 2022 - 20h00 | Atualizado em 06 Mar 2022 - 20h00
Fitbit faz recall de 1,7 milhão de usuários de smartwatches por causa de queimaduras Lorena Bueri

Na quarta-feira, a Consumer Product Safety Commission (CPSC) anunciou que a Fitbit está fazendo o recall de quase 1,7 milhão de seus smartwatches devido a um potencial risco de queimadura.

O recall voluntário envolve apenas os modelos Fitbit Ionic Smartwatch, que contêm uma bateria de íons de lítio que pode superaquecer e queimar os usuários. A Fitbit vendeu cerca de 1 milhão de relógios Ionic nos Estados Unidos e 693.000 internacionalmente de setembro de 2017 a dezembro de 2021, de acordo com a CPSC.

Embora a empresa de propriedade do Google tenha parado de produzir o relógio em 2020, desde então recebeu 174 relatórios globalmente sobre o superaquecimento da bateria do smartwatch. Entre esses 174 casos, 118 deles relatam casos de queimaduras, incluindo dois relatos de queimaduras de terceiro grau e quatro relatos de queimaduras de segundo grau. (Relacionado: Peloton está oficialmente retirando todas as suas esteiras devido ao risco de lesões)


Fitbit gerou acidentes com queimaduras em centenas de usuários (Foto: Reprodução/BR Smartwatch)


"A saúde e a segurança dos usuários do Fitbit são nossa maior prioridade. Estamos tomando essa ação com muita cautela para nossos usuários", disse a empresa em comunicado ao lado da lista de perguntas frequentes sobre o assunto em seu site. Nesta seção, Fitbit explicou que o recall ocorre após uma "investigação completa", que descobriu que o superaquecimento ocorreu em casos muito limitados.

A Fitbit também enfatizou que o recall é específico para dispositivos Fitbit Ionic e não afeta nenhum outro smartwatch ou rastreador Fitbit. Dito isto, se você tiver um dos modelos recolhidos, a empresa e a CPSC pedem que você pare de usar o dispositivo imediatamente.

Em resposta ao recall, a Fitbit está oferecendo um reembolso de US$ 299 (cerca de R$ 2.025) e um desconto por tempo limitado de 40% em dispositivos, bandas e serviços selecionados da Fitbit. Para receber o reembolso, os clientes devem preencher o formulário na página de registro de reembolso Fitbit. A partir daí, a marca venderá embalagens pré-pagas para devolver o aparelho e, após o recebimento do relógio, os usuários podem esperar seu reembolso em três a seis semanas, segundo a CPSC.

 

Foto destaque: Smartwatch. Reprodução/Yahoo Sports

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo