Esportes

Final do Carioca entre Fluminense e Flamengo tem data definida

Fluminense e Flamengo irão disputar a final do Campeonato Carioca, pela quarta vez consecutiva. O Flamengo venceu em 2020 e 2021 já o Fluminense venceu em 2022 e este ano busca o bicampeonato.

21 Mar 2023 - 20h50 | Atualizado em 21 Mar 2023 - 20h50
Final do Carioca entre Fluminense e Flamengo tem data definida Lorena Bueri

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – FERJ, definiu nesta terça-feira (21), as datas e horários da final do Campeonato Carioca de 2023 entre Fluminense e Flamengo. O primeiro confronto será no dia 1° de abril (sábado) às 20h30 (horário de Brasília) e a segunda partida acontecerá no dia 09 (domingo) às 18h. As duas partidas serão no estádio do Maracanã.

Em nota oficial, a Federação explicou o motivo das mudanças:

"Após reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com o presidente Rubens Lopes, diretoria e representantes de Flamengo (Bruno Spindel, Cacau Cotta e Diogo Lemos) e Fluminense (Marcelo Penha), ficaram definidas, em consenso, as datas das finais do Campeonato Carioca Betnacional: 1° de abril, às 20h30; e 9 de abril às 18h.

Motivos e objetivos:

  • Dia 27 à noite a Conmebol fará sorteio do chaveamento dos jogos da Copa Libertadores para Fla e Flu. Os horários e datas serão conhecidos no dia seguinte provavelmente. A possível marcação de um jogo na terça-feira (dia 4/04) inviabilizaria o clássico no Maracanã, no domingo dia 2;
  • É necessário atender prazos legais para operação do jogo;
  • Como forma de proteção à saúde dos atletas, vista a data-FIFA e a sequência de jogos, o confronto teve o horário tradicional de 16h alterado para 20h30;
  • Ficou acordado entre os clubes, na reunião, que o segundo jogo será realizado no dia 9 de abril às 18h.

fonte: https://www.fferj.com.br

É importante ressaltar que, diferentemente das semifinais, não haverá vantagem do empate no placar agregado. Caso a partida termine empatada, a decisão será decidida em cobranças de pênaltis.


Mais uma vez Fluminense e Flamengo decidem o carioca (Foto: Armando Paiva / LANCEPRESS!)


Fluminense e Flamengo irão disputar a final do Campeonato Carioca, pela quarta vez consecutiva. O Flamengo venceu em 2020 e 2021 já o Fluminense venceu em 2022 e este ano busca o bicampeonato.

O ranking dos maiores campeões carioca:

O Flamengo é o clube com mais títulos, conquistou o troféu 37 vezes. Em segundo é o Fluminense, com 32 títulos, seguido pelo Vasco da Gama com 24 títulos e pelo Botafogo, que venceu a competição 21 vezes.

Com datas definidas, Fluminense e Flamengo se preparam para disputar a decisão do Campeonato Carioca de 2023, a expectativa da torcida é assistir um belíssimo jogo.

Imagem principal: Escudo de Flamengo e Fluminense. Crédito: Divulgação

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo