Esportes

Fim de uma era: Após eliminação, Tite confirma saída da seleção brasileira

Treinador brasileiro já havia adiantado que após a Copa, sairia do comando técnico do Brasil. Tite encerra um ciclo de 6 anos e com um título de Copa América no currículo.

09 Dez 2022 - 20h12 | Atualizado em 09 Dez 2022 - 20h12
Fim de uma era: Após eliminação, Tite confirma saída da seleção brasileira Lorena Bueri

O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo no Qatar nessa sexta-feira. Após empate sem gols no tempo normal contra a Croácia, a seleção brasileira achou um gol com a sua estrela Neymar Júnior ainda no primeiro tempo da prorrogação. E se manteve na frente durante boa parte do tempo extra. Porém, faltando cinco minutos para o fim da partida, o empate croata veio e foi um “banho de água fria” para os brasileiros e os comandados de Tite.

A partida caminhou para os pênaltis e acabou de forma melancólica para o Brasil, que buscava o hexacampeonato no Qatar. O meia-atacante Rodrygo perdeu a primeira cobrança brasileira, e o zagueiro Marquinhos desperdiçou o quarto pênalti. A Croácia avança pela segunda vez seguida para uma semifinal de Copa do Mundo e agora irá enfrentar a Argentina na semifinal.

Além da dura derrota nos pênaltis, a seleção brasileira também perderá o seu comandante Tite, que irá encerrar seu ciclo na seleção brasileira. O treinador já havia anunciado em fevereiro que sairia após o Mundial no Qatar. E agora com a eliminação precoce, o treinador irá deixar o cargo de treinador do Brasil.

"Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe", palavras de Tite na coletiva de imprensa.

O ciclo do treinador se encerra após 6 anos de trabalho a frente do comando técnico do Brasil. O técnico conseguiu números expressivos durante a sua passagem, e conquistou um título a frente do Brasil, o da Copa América de 2019. Porém, o bom aproveitamento não se converteu em muitos conquistas, pelo contrário. Tite, com a eliminação de hoje nas quartas de final, possuí duas eliminações na mesma fase do Mundial.

Além disso, o treinador brasileiro, possuí uma amarga derrota para a Argentina na final da Copa América de 2021 no Maracanã.


Jogadores do Brasil choram após eliminação nos pênaltis para a Croácia. Reprodução/Twitter


Números de Tite no Brasil:

- 81 jogos
- 60 vitórias
- 15 empates
- 6 derrotas
- 174 gols marcados
- 30 gols sofridos
- 80,2 % de aproveitamento

Agora com a confirmação da saída do treinador, a CBF terá que achar um novo comandante para o seu lugar. Entretanto, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, já afirmou no Qatar que essa decisão só será tomada no ano que vem. Apesar disso, alguns nomes já começam a ser cotados na seleção brasileira, como o português Abel Ferreira e o ex-técnico do Flamengo, Dorival Júnior. O técnico do Internacional, Mano Menezes, também é bem cotado para o cargo, porém são apenas especulações.

 

Foto Destaque: Tite não é mais o técnico da seleção brasileira. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo