Cinema/TV

Filme Blade tem sua produção paralisada devido à greve dos roteiristas

De acordo com o portal The Hollywood Reporter, os estúdios Marvel tiveram que paralisar a pré-produção do filme de vampiro Blade, devido à greve dos roteiristas.

06 Mai 2023 - 12h00 | Atualizado em 06 Mai 2023 - 12h00
Filme Blade tem sua produção paralisada devido à greve dos roteiristas Lorena Bueri

O filme Blade, estrelado por Mahershala Ali é o primeiro projeto da Casa das Ideias que sofreu com a greve, que já afetou diversas produções em Hollywood. Anteriormente, Blade havia passado por mudanças na equipe de direção e roteiro, até Yann Demange ser escolhido como diretor e Nic Pizzolatto ser contratado para reescrever a história a partir do rascunho de Michael Starrbury.

A produção do novo filme de Blade, O Caçador de Vampiros, foi interrompida novamente pela Marvel. Desta vez, o motivo foi a greve dos roteiristas de Hollywood, o que afetou a pré-produção do filme que seria filmado nos EUA em junho deste ano. O elenco e equipe do Marvel Studios foram avisados da paralisação na última sexta-feira (5) e fontes afirmam que a produção só será retomada quando a greve acabar.

Esta não é a primeira vez que a produção de Blade é interrompida. Em outubro de 2022, o projeto foi pausado após a saída do diretor Bassam Tariq. As produções só foram reiniciadas depois que Yann Demange (conhecido por seu trabalho em Lovecraft Country) foi contratado para dirigir e Nic Pizzolatto, o criador de True Detective, foi contratado para escrever o roteiro.

A greve dos roteiristas não tem uma previsão de término e isso pode afetar negativamente as finanças do estúdio, com cerca de um bilhão de dólares em custos de produção em risco. Enquanto isso, a Marvel segue com outros projetos em andamento, como as filmagens de Capitão América: Nova Ordem Mundial e Agatha: Coven of Chaos em Atlanta, além da gravação da série Wonder Man em Los Angeles.

Sobre a greve:

Os roteiristas dos principais estúdios de Hollywood decidiram fazer uma greve exigindo melhores termos de trabalho e pagamento. As negociações salariais com os principais conglomerados de entretenimento não chegaram a um acordo, levando à paralisação dos trabalhos. Entre as principais reivindicações do grupo estão ajustes salariais diante da inflação, séries de televisão com temporadas mais curtas e remuneração por ganhos residuais. Além disso, os roteiristas também estão exigindo regulamentação no uso de Inteligência Artificial em produções, para que não seja usada para escrever ou adaptar qualquer material. 

Sobre a franquia: 

A franquia original de Blade é baseada nos quadrinhos da Marvel Comics e é composta por três filmes: "Blade - O Caçador de Vampiros" (1998), "Blade 2" (2002) e "Blade Trinity" (2004). Confira  a seguir o trailer de um dos filmes clássicos: 


Vídeo: Blade - Trailer. Reprodução / YouTube.


A história segue o personagem principal, Blade, interpretado por Wesley Snipes, um meio-humano, meio-vampiro que usa suas habilidades sobrenaturais para caçar vampiros e proteger a humanidade. Ao longo dos filmes, Blade enfrenta vários vilões, incluindo o temível Deacon Frost (Stephen Dorff) no primeiro filme, o líder dos vampiros mutantes, Jared Nomak (Luke Goss) no segundo filme e o Drácula (Dominic Purcell) no terceiro filme.

A data de lançamento de Blade estava marcada para 6 de setembro de 2024, mas ainda não há informações sobre uma possível mudança na estreia.

Foto destaque: Blade. Reprodução / Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo