Esportes

Filipe Toledo busca o bicampeonato do WSL e vaga nas Olimpíadas de 2024

Vitória na etapa de Sunset, no Havaí, é um passo importante para a conquista almejada. A próxima etapa do curcuito WSL acontecerá em Portugal, na cidade de Peniche

07 Mar 2023 - 21h42 | Atualizado em 07 Mar 2023 - 21h42
Filipe Toledo busca o bicampeonato do WSL e vaga nas Olimpíadas de 2024 Lorena Bueri

O surfista brasileiro Filipe Toledo conquistou recentemente a etapa de Sunset, no Havaí, dando um importante passo em busca do bicampeonato mundial. No ano passado, "Filipinho" se tornou campeão mundial de surfe, vencendo as duas primeiras baterias da grande final  contra Ítalo Ferreira na WSL, na Califórnia (EUA).

A partir da próxima quarta-feira (15), o atleta brasileiro disputara em Peniche, Portugal, a terceira etapa do Circuito Mundial. O atleta garante que está focado na competição e buscará o título mundial.


Foto Filipe surfando. Reprodução: Instagram/@baronisfilms/@filipetoledo


O atleta, confessa que não deixará de lado o seu tão sonhado objetivo de conquistar medalha olímpica.  Filipinho revela que a conquista do lugar mais alto do pódio é o sonho de todo atleta.  As disputas olímpicas de surfe acontecerá na praia de Teahupoo, na ilha do Taiti, parte do arquipélago da Polinésia Francesa. Filipe se diz preparado para conseguir uma vaga em Paris 2024.

A conquista olímpica será um feito inédito para o atleta, que ainda não conquistou nenhuma etapa em Teahupoo. No entanto, ele afirma não se incomodar com isso e que está preparado para a disputa, e acrescenta que será uma honra representar o Brasil na Olimpíadas.

Com o atleta Ítalo Ferreira, campeão olímpico em Tóquio em 2021, quando o surfe estreou como modalidade olímpica, o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro no esporte.

Os brasileiros se destacaram no esporte e romperam a hegemonia de australianos e americanos no cenário mundial, entre os 36 participantes da Liga Mundial de Surf (WSL), dez são atletas brasileiros.

São eles: Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Jadson André, Yago Dora, Miguel Pupo, Samuel Pupo, Michael Rodrigues, João Chianca e Filipe Toledo.

O Brasil conquistou seis vezes o mundial, três vezes com Gabriel Medina em 2014, 2018 e 2021. Adriano Souza conquistou em 2015; Ítalo Ferreira em 2019; e Filipe Toledo é o atual campeão da WSL, vencendo em 2022.

o Brasil mostrou ao mundo sua força e paixão por esse esporte emocionante. Certamente, os fãs brasileiros estão ansiosos para ver seus surfistas favoritos nas competições.

 

Foto Destaque: Filipinho comemora vítoria. Reprodução: Thiago Diz/World Surf League

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo