Celebridades

Filhos de Robin Williams processam rádio; saiba mais

A família de Robin Williams pede indenização milionária à uma rádio norte-americana por uso não autorizado das piadas do falecido humorista e representantes dos herdeiros dão depoimentos sobre a emissora

10 Fev 2022 - 22h16 | Atualizado em 10 Fev 2022 - 22h16
Filhos de Robin Williams processam rádio; saiba mais Lorena Bueri

Os herdeiros do ator Robin Williams, que faleceu em 2014, entraram com um processo contra a emissora de rádio Pandora por terem utilizado sem autorização algumas gravações das piadas do comediante, pedindo 4,1 milhões de dólares (cerca de 21,3 milhões de reais) de indenização.


Robin Williams em clique (Foto: Rick Overton)



Segundo o site da revista norte-americana Rolling Stone, os produtores da rádio reproduziram algumas vezes, nenhuma com autorização, trechos de 27 trabalhos do comediante; entre eles, estão stand-ups clássicos de Williams.

Além disso, a mesma emissora já foi processada pelos herdeiros de George Carlin, que faleceu em 2008, com cerca de 8,4 milhões de dólares (43 milhões de reais) de indenização pelo uso inapropriado dos seus trabalhos. Esse valor chega a ser mais que o dobro em comparação ao que a família de Robin pediu, visto que, o fluxo de reproduções de Carlin foi maior.



George Carlin (Foto: Bravo/NBCUPB)


Os advogados dos herdeiros de ambos artistas alegam que os produtores da rádio "ganharam ouvintes, assinantes e mercado sempre conscientes que não tinham licença" para o uso dos trabalhos dos humoristas. Um dos representantes até disse que "Era responsabilidade da Pandora procurar os proprietários dos direitos autorais e obter licenças válidas de execução pública".

Robin Williams foi vencedor de múltiplos prêmios individuais como Emmy, Globo de Ouro e Oscar, atuou em muitos filmes. Era um ator de renome e deixou muitos fãs em 2014, quando faleceu. O comediante cometeu suicídio com a causa da morte por asfixia devido a enforcamento. Na época, Williams passava por tratamento contra seu diagnóstico de demência.

Já Carlin, vencedor de vários prêmios Gammy e Emmy, atuou em diversos filmes e programas de televisão, além dos seus stand-ups. O humorista morreu aos 71 anos vítima de insuficiência cardíaca em Santa Monica, onde já estava internado devido a dores no peito.

 

Foto destaque: Robin Williams e suas filhas. Katy Winn/AP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo