Notícias

Filhos de Pelé agradecem o carinho dos fãs e pedem "que o mundo celebre a vida dele"

Os filhos de Pelé, Kely, Flávia e Edinho falaram a respeito do legado de amor deixado por seu pai, o Rei do Futebol, ao longo de toda sua vida. Emocionado, Edinho diz que o céu está em festa

04 Jan 2023 - 09h08 | Atualizado em 04 Jan 2023 - 09h08
Filhos de Pelé agradecem o carinho dos fãs e pedem 'que o mundo celebre a vida dele' Lorena Bueri

Kely, Flávia e Edinho, os filhos de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, se mostraram gratos quanto ao carinho recebido de fãs do Rei do Futebol, desde antes de sua morte, quando ainda estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, localizado na capital paulista. Os filhos do Rei, em entrevista ao “g1”, nesta terça-feira, 3, também falaram a respeito do “legado” de amor deixado por seu pai. 

Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, emocionado declarou que o céu está em festa. “Uma pessoa de luz, uma pessoa que emana amor. Como ele fez uma declaração muito linda na despedida do Cosmos [clube dos EUA, o último da carreira] e pediu para a torcida gritar ‘amor’ com ele três vezes, né? ‘Love'. Essa era a essência dele, ele era um doce de pessoa. Um carrasco em campo para os adversários, mas um ser doce e amável”, disse.


Post sobre o assunto. (Reprodução/Twitter @g1santos)


O mesmo destacou que foi um privilégio ter convivido em família com Pelé, cuja a história vai viver para sempre conforme o “g1”. “Temos um sentimento de eterna gratidão em saber que, de alguma forma, ele nos tocou. Eu como filho e minhas irmãs, em um momento entendemos que ele nunca foi nosso, ele era emprestado. Ele era do mundo e hoje o mundo chora, e nós choramos junto”, disse o filho do Rei.

Edinho disse que o céu está em festa e quer que o mundo também celebre a vida de Pelé. Ele também diz que já chorou muito e que vai chorar mais e que, apesar disso, agradece por tudo isso.

A filha Kely Nascimento, em frente à Vila Belmiro, onde o Rei do Futebol foi velado, também agradeceu todo o carinho. Ela, em desabafo, agradeceu pelo amor que ela e seus irmãos receberam nesses últimos dias. Além disso, também disse que não sabe se ela, o irmão e a irmã conseguiriam estar de pé sem todo o amor, carinho e energia boa recebidos.

Acompanhando a irmã, Flávia Arantes disse: “Todo esse carinho e amor, de vocês que estão aqui e de toda a torcida, é o maior legado de amor, de luz e de alegria. Obrigada”.

Pelé, o Rei do Futebol,  faleceu na quinta-feira, 29, após um mês internado no Hospital Albert Einstein, na Capital. Ele tratava um câncer de cólon. 

O quadro de Pelé sofreu um agravamento em 21 de dezembro, quando o boletim médico indicava "progressão oncológica”,  tendo necessidade de cuidados para as funções renais e também cardíacas. 

Foto Destaque: Edinho Nascimento emocionado. Reprodução/Danilo Santos/g1 Santos. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo