Esportes

Filhos de Maradona fazem homenagem ao Rei Pelé nas redes sociais

Instagram de Maradona atualizado pelos filhos de Dom Diego, nessa quinta (29) homenagearam O Rei do Futebol, postaram duas fotos e a menção “Descanse em Paz Rei Pelé”.

30 Dez 2022 - 10h31 | Atualizado em 30 Dez 2022 - 10h31
Filhos de Maradona fazem homenagem ao Rei Pelé nas redes sociais  Lorena Bueri

Nessa quinta (29), o Instagram de Dom Diego Maradona, lenda viva argentina do futebol, rendeu homenagens ao Rei do Futebol Pelé. O ex-atleta morreu no começo da tarde do mesmo dia, no Hospital Albert Einstein, aos 82 anos, por falência múltipla de órgãos, devido a um câncer de cólon. Quem atualiza as redes sociais de Maradona são os filhos do craque. Maradona morreu em novembro de 2020, de uma parada cardiorrespiratória. Na homenagem, eles postaram duas fotos do Rei e a data de nascimento com um infinito, numa alusão de que Pelé será eterno.

Maradona e Pelé alternaram momentos de respeito e competição. No começo desse século, a FIFA teve que mediar um grande desafio, ao premiar os melhores atletas do século passado.  Para não alimentar mais polêmica, Pelé venceu com o voto dos jornalistas e Dom Diego pelo voto popular da Internet. O fato, ao invés de conter os mais exaltados, acendeu mais a eterna discussão de quem teria sido maior no futebol, Pelé ou a lenda argentina.


Pelé e Maradona em evento. (Foto: Reprodução/Gazeta Esportiva)


Em 2005, o craque argentino recebeu o Rei no seu talk show, o La Noche del Diez. Fizeram embaixadas, conversaram amenidades e o respeito imperou nesse encontro. O último encontro dos dois foi na Copa da Rússia em 2018, onde Maradona deu um beijo carinhoso no maior atleta do século. Dois anos após, na morte de Maradona, o Rei declarou ter perdido um amigo e o mundo, uma lenda. E que se encontrariam um dia, num jogo inimaginável.

Maradona despontou para o futebol com apenas oito anos. Pelé já tinha 28. O craque argentino em toda a sua vida,  sempre sonhou em conhecer o Rei do Futebol. Fato ocorrido em 1979, com o Rei do Futebol já aposentado e Dom Diego no auge da carreira.  Anos depois com ambos atuando extra campo, mantiveram uma relação amistosa e com carinho.

Foto Destaque: Instagram de Maradona faz homenagem a Pelé. Reprodução/Metrópoles

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo