Música

Filho de Rita Lee afirma que cantora deixou músicas inéditas

Ainda de acordo com o filho do meio da cantora, ele fará o possível para manter o legado e carreira de sua mãe vivos. A cantora Rita Lee faleceu aos 75 anos de idade em função de um câncer pulmonar.

17 Mai 2023 - 22h00 | Atualizado em 17 Mai 2023 - 22h00
Filho de Rita Lee afirma que cantora deixou músicas inéditas Lorena Bueri

Durante a missa de sétimo dia da cantora Rita Lee, que faleceu no dia 8 de maio aos 75 anos de idade em função de um câncer pulmonar, João Lee, filho do meio da artista, afirmou que a voz de "Desculpe O Auê" deixou uma coletânea de músicas inéditas e que tem planos de lançá-las ao longo dos próximos anos. Ainda de acordo com o músico, ele fará o possível para manter o legado e a carreira de sua mãe vivos.

Estamos conversando sobre uma exposição, filmes, séries, documentário, musical. A quantidade de coisa que vem nos próximos anos é muito grande. Eu, como filho, vou manter ela por perto, e os fãs também”, afirmou João. Segundo o artista, filho de Rita com o músico e compositor Roberto de Carvalho, projetos em homenagem à Rita Lee já estavam sendo pensados há pelo menos quatro anos. "A gente estava montando com ela um cronograma de desenvolvimento, exposição. Essas coisas vão continuar, não tem por que parar", completou.


Videoclipe de "Era Venenosa". (Reprodução: YouTube/Rita Lee)


Diagnosticada com um tumor primário no pulmão esquerdo em 2021, era esperado que a artista tivesse uma sobrevida de três a quatro meses. Embora tenha tido uma melhora significativa em 2022, o estado da cantora foi considerado "extremamente delicado" no começo deste ano.

"Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista à frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória. Rita ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia. Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência. Enfrentou o machismo na vida e na música e inspirou gerações de mulheres no rock e na arte. Jamais será esquecida e deixa na música e em livros seu legado para milhões de fãs no mundo inteiro. Meu abraço fraterno aos filhos Beto, João e Antônio, familiares e amigos. Rita, agora falta você", escreveu o presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva em sua conta oficial no Twitter na data de sua morte.

Foto Destaque: Rita Lee. Reprodução/Divulgação.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo