Notícias

Filha e genro do prefeito terminam fase eliminatória de concurso em 1º e 2º lugar

Casal Leila Maria e Ronnivom de Sousa terminaram com pelo menos dez pontos de diferença para o terceiro colocado. Leila é secretária municipal e Ronnivom é vereador e presidente da Câmara Municipal

23 Mar 2023 - 10h20 | Atualizado em 23 Mar 2023 - 10h20
Filha e genro do prefeito terminam fase eliminatória de concurso em 1º e 2º lugar Lorena Bueri

Na sexta-feira (17), o resultado de uma prova preliminar de um concurso para procurador do munícipio de Assunção do Piauí, causou polêmica. O motivo, foi que os dois primeiros colocados, eram a filha e o genro do prefeito da cidade, Antônio Luiz Neto, o Netinho. 

A filha, Leila Maria Lima Mota é secretária municipal de finanças e o genro, Ronnivom de Sousa Lima é vereador e presidente da Câmara Municipal. A prefeitura ou o prefeito ainda não comentaram sobre o caso. 

Quem se dispôs a comentar sobre o assunto foi o próprio Ronnivom, que comentou ter três graduações, assim como a esposa, além de algumas pós-graduações, e reforçou que o fato de existir parentesco entre eles e o prefeito, não influenciou no resultado da prova, e que eles possuem méritos por isso. 

“Tenho três graduações. Licenciatura em história e geografia, bacharel em ciências contábeis e bacharel em direito. Tenho oito pós-graduações, sendo uma pela UFPI. Atuo como contador na administração pública há mais de 15 anos e como advogado desde 2015”, comentou Ronnivom. 

Dos quase 60 nomes que tiveram suas inscrições aprovadas para as disputadas das duas vagas no concurso, apenas dez se classificaram para a fase final. 

O primeiro e o segundo lugar, que foi justamente a posição do casal, terminaram com uma diferença de dez pontos para o terceiro colocado. 


Resultado da fase eliminatória do concurso (Reprodução/Gabriel Excelência)


Ronnivom ainda completou: 

“Estudo todos os dias ao menos uma hora. Estou sempre buscando conhecimento. Do mesmo modo, Dra. Leila também possui três graduações, licenciatura em letras (português), bacharel em administração de empresas e em direito, com quatro pós-graduações, e é muito estudiosa” 

Caso passem, e queiram assumir as vagas, ambos terão de deixar seus cargos atuais. O rendimento mensal para essa vaga é de R$3.985,00 por 30 horas semanais. 

O concurso está previsto para ter o seu resultado definitivo no dia 25 de abril. 

O Ministério Público do Piauí, informou que irá abrir uma Notícia de Fato para acompanhar e apurar possíveis responsabilidades. 

A empresa “Gabriel&Gabriel consultoria, projetos e serviços LTDA”, de nome fantasia “Gabriel Excelência”, responsável pelo concurso, também não quis se manifestar sobre o caso. 

Foto Destaque: Cidade Assunção do Piauí, a 280 km de Teresina, possui quase 8 mil habitantes (Reprodução/Instagram Assunção Piauí)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo